.jpg?w=730)
Jean Paul Vieira, diretor de Marketing e Produto da Senior.
A Senior foi apontada pelo Gartner como um vendedor representativo para o segmento de software de gestão de recursos humanos, em uma guia de mercado com 40 provedores de todo o mundo.
Ou, para usar os termos do Gartner, a Senior foi reconhecida como “representative vendor” para “Human Capital Management Suites”.
A Senior é a única brasileira na lista e uma das duas latino americanas (a outra é a mexicana Tress).
Vale lembrar que o Gartner sempre gosta de frisar que a inclusão em uma lista desse tipo não é equivalente a uma indicação de compra por parte da poderosa consultoria (ainda é que óbvio que certamente não atrapalha).
No seu site, o Gartner afirma que os clientes não devem considerar apenas “os fornecedores maiores ou mais badalados”, mas também empresas “menores e mais focadas”, que podem ser igualmente adequadas para os requerimentos da organização.
Por isso, a lista não inclui soluções de gigantes como Oracle ou SAP (os alemães em especial estão investido pesado nessa área desde a compra da SuccessFactors), mas fornecedores de alcance mais nacional, espalhados pelos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania.
Duas exceções para essa regra são a inglesa Sage (que vez anos atrás uma aposta forte no Brasil que não chegou a decolar) e a italiana Zucchetti (que está apostando agora no Brasil, incluindo a compra de uma HRTech).
A Senior é um dos maiores players brasileiros de software para gestão de RH, afirmando atender 1 em cada 5 colaboradores com carteira assinada no Brasil e comemorou a inclusão na lista.
“Para nós é uma honra ver o nome da Senior reconhecida pelo Gartner. Isso legitima ainda mais nossos esforços constantes para aperfeiçoar e evoluir nossas soluções. Temos a inovação como um dos pilares na empresa e é muito significativo constatar que estamos caminhando junto às principais tendências e que temos entregado ao mercado um HCM cada vez mais atual e eficiente”, comemora o diretor de Marketing e Produto da Senior, Jean Paul Vieira.
A Senior fechou o ano ado com uma receita de R$ 431 milhões, uma alta de 29% frente aos resultados de 2018.
A empresa possui mais de 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias, cerca de 200 consultores e mais de 100 canais de distribuição em todo o país.