
Rafael Krug, presidente do Seprorgs. Foto: Divulgação
O Seprorgs, sindicato de empresas de TI do Rio Grande do Sul, promove um debate com quase todos os candidatos relevantes para o governo do estado - com exceção do ex-governador Eduardo Leite (PSDB), atual líder nas pesquisas.
Confirmaram presença Edegar Pretto (PT), Luis Carlos Heinze (PP), Ricardo Jobim (Novo), Onyx Lorenzoni (PL), Vicente Bogo (PSB) e Vieira da Cunha (PDT).
Na primeira pesquisa sobre a corrida eleitoral no Rio Grande do Sul, divulgada nesta segunda-feira, 15, Leite aparece na frente, com 32% das intenções de voto; seguido de Onyx Lorenzoni (PL), com 19%; e Edegar Pretto (PT) com 7%.
Por outro lado, Leite também enfrenta a maior taxa de rejeição entre os candidatos, com 32% dos entrevistados afirmando que não votaria nele de jeito nenhum, o que pode ter que ver com a renúncia ao governo do estado para uma tentativa fracassada de concorrer à presidência.
Lorenzoni, um dos candidatos com pedigree bolsonarista no pleito, também tem uma taxa alta, com 18% de rejeição. São cifras que mostram que eleição está mais aberta do que pode parecer em um primeiro momento.
O evento do Seprorgs será transmitido ao vivo direto do Instituto Caldeira, o badalado hub de inovação de Porto Alegre, na quinta-feira, 25, das 10h às 12h, com mediação do presidente da entidade, Rafael Krug. O conteúdo não ficará disponível no YouTube.
“É importante que todos aproveitem esta oportunidade para conhecer os planos de governo e, com isso, tomar melhores decisões nas eleições de outubro”, afirma Krug.