
A Sercomtel, operadora de telefonia fixa, móvel e internet com sede em Londrina, agilizou seu atendimento de e técnico com a suíte de segurança McAfee Endpoint Protection.
Conforme o gerente de TI da Sercomtel, Roberto Yukio Nishimura, as soluções reduziram o número de máquinas infectadas por vírus, o que, consequentemente, diminuiu o número de chamados ao e.
Antes, as atualizações de segurança do parque de cerca de 500 computadores da operadora eram feitas pelos próprios usuários.
"Tínhamos uma média de 10 a 15 chamados diários no help desk sobre incidência de vírus, e bastava sair um novo malware para ter uma infestação dentro da empresa", conta Nishimura.
Hoje, o Endpoint Protection garante atualização automática, além de gerenciamento centralizado a partir de uma interface unificada.
“A configuração é leve e evita impactos na rotina dos usuários”, afirma o gestor de TI.
Já Marcelo Menegusso, consultor de segurança da Negócios Integrados, revenda que integrou o software, explica que a solução também foi adotada devido à fácil utilização e otimização de desempenho na plataforma Windows.
A McAfee Endpoint Protection Suite tem anti-spyware e anti-vírus, proteção de e-mail e navegação, bloqueio e alerta de ameaças em sites, desktop firewall, controle de aplicativos, monitoramento de mídias de armazenamento removíveis, entre outros componentes.
A solução conta com um console único de gerenciamento, o McAfee ePolicy Orchestrator (McAfee ePO).
Baseado em web, o ePO permite controlar todos os sistemas e dispositivos englobados pela solução.