
Eliane Serrano. Foto: Zé Paulo Cardeal.
Eliane Serrano, ex-CIO da indústria de alimentos AB Brasil, acaba de ser contratada para comandar a área de soluções digitais SAP dentro da Meta.
Serrano ou 20 anos na AB, os últimos 12 deles como CIO. Depois de sair da empresa, no final de 2017, a executiva foi gerente de projetos senior em um projeto de implementação de SAP na operação brasileira da gigante farmacêutica Takeda e atuou como consultora na SeA Consulting.
SAP é uma área importante para a Meta, que atua com implementação de sistemas de gestão da multinacional alemã há 20 anos.
“Estou muito feliz por este novo desafio. Quero trazer minha experiência e visão para ampliar, ainda mais, o crescimento de negócios digitais da Meta”, conta a nova Head de Digital Application Services da Meta.
Serrano responderá para Ana Carla Martins, COO da Meta. Martins é também uma contratação recente,
A ex-diretora de serviços da IBM entrou na empresa em maio.
Martins fez carreira na IBM, onde entrou em 1999 como gerente de projetos no Rio de Janeiro, ando nos seguintes por uma série de posições na área de vendas no Brasil e América Latina.
No final de 2017, a Meta estabeleceu o objetivo de duplicar de tamanho nos três anos seguintes, um plano no qual investiu R$ 24 milhões em treinamento, novas operações e a criação de ofertas especiais.
No portfólio da Meta estão projetos de transformação digital, consultoria estratégica, células de desenvolvimento de software, sustentação de aplicações, BPO, bem como licenciamento e implantação de SAP.