.png?w=730)
A região do Sicoob Goiânia tem uma área com mais de 100 mil leads previamente identificados. Foto: divulgação.
A Sicoob Goiânia, sistema formado por cooperativas de crédito, adotou a solução unificada de inteligência e comunicação da Dígitro, companhia de Florianópolis conhecida pelos equipamentos de telecomunicações.
Ao permitir o mapeamento dos potenciais clientes por segmentos de mercado, como alimentação, viagem e transportes, a ferramenta deve potencializar as ações de marketing digital do Sicoob.
Na prática, o usuário pode inserir no sistema uma série de informações, que serão cruzadas e poderão ser visualizadas no mapa da região onde se deseja prospectar novos públicos.
No caso do Sicoob Goiânia, a região consiste em uma área com mais de 100 mil leads previamente identificados.
A ferramenta gera, então, listas com potenciais clientes a serem abordados, entre pessoas físicas, microempreendedores individuais, pequenas e médias empresas.
Com a solução, também é possível buscar clientes por meio do cruzamentos de informações a partir do perfil socioeconômico e de sua localização, fornecendo relatórios para análise gerencial.
A partir da análise desses dados, é possível atuar nas áreas e segmentos onde há uma maior concentração de potenciais clientes.
De acordo com a empresa, a estratégia serve para montar relatórios de apoio à decisão na parte de mercado e ter vantagem competitiva e estratégica associada a ações de benchmarking.
Como resultado do uso da tecnologia, o Sicoob Goiânia espera alcançar públicos segmentados e dobrar quantidade de clientes até o final de 2020.
O sistema também permite o monitoramento das redes sociais e das citações a respeito do da cooperativa na internet, além de mostrar quem são os possíveis influenciadores, os concorrentes e como eles estão posicionados digitalmente.
Segundo a Dígitro, após identificar e mapear os potenciais clientes, o Interact, outro módulo que compõe o sistema, será utilizado para estabelecer um diálogo entre eles e o Sicoob Goiânia, automatizando o relacionamento com os clientes novos e atuais.
Nas redes sociais, o atendimento será feito por meio de chatbots e através delas também será possível o o a serviços bancários.
De acordo com a Dígitro, todas as interações serão íveis de gerenciamento, em todas as mídias, seja por voz, chat ou e-mail. Há também funções de auditoria da qualidade das interações humanas.
Associado ao Interact, os colaboradores do Sicoob Goiânia também contarão com o UNA, aplicação multiplataforma para a troca de mensagens instantâneas e chamadas de voz e vídeo.
Com o UNA, toda comunicação corporativa a ser unificada, permitindo a utilização de aparelhos convencionais para a realização de chamadas de voz, com criptografia de mensagens e de arquivos enviados.
A gestão das comunicações será exclusivamente feita pelo Sicoob Goiânia, sem informações disponíveis em servidor ou nuvem pública controlado por terceiros.
Com a cooperativa criada em 1996, o Sicoob Goiânia teve a autorização para atuar como instituição financeira em 1997, quando iniciou suas atividades.
Já a Dígitro tem sede em Florianópolis e está no mercado desde 1977, e é conhecida pela sua oferta de telecomunicações, com telefonia IP, PABX IP e VoIP, entre outros.
Nos últimos tempos, a empresa agregou soluções ofertadas no modelo Software as a Service (SaaS).
Atuando nos países da América Latina e Caribe, a empresa tem mais de 450 funcionários diretos e mais de 400 indiretos.