
Foto: Depositphotos
A Siemens, conglomerado industrial e tecnológico alemão, anunciou a expansão de sua solução de rede privada 5G para o Brasil, Suécia, Países Baixos, Suíça, Dinamarca e Áustria.
Lançado em 2023, este serviço estava disponível somente na Alemanha desde então.
Com sua expansão para novos países, a Siemens pretende atender às crescentes demandas de ambientes de manufatura, como alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos, intralogística, indústrias pesadas e mineração.
A infraestrutura a até 24 unidades de rádio, sendo cada uma capaz de cobrir até 5 mil metros quadrados.
Como parte da expansão, a empresa incluiu um roteador 5G de entrada para uso em gabinetes com classe de proteção IP20, denominado Scalance MUB852-1, um modelo compacto.
Por ser destinada a ambientes industriais, a solução possui um processo de configuração com cerca de 20 variáveis em uma única interface web. Segundo a empresa, a tecnologia proporciona mais autonomia às empresas na istração de suas redes.
Uma rede privativa 5G é uma infraestrutura dedicada, instalada em um local específico, como uma fábrica, porto ou campus industrial.
Diferentemente das redes públicas, que são compartilhadas por múltiplos usuários, a rede privativa é exclusiva para os processos e dispositivos de uma empresa.