
Rogério Albuquerque, diretor de vendas da Siemens para os setores automotivo, bens de consumo e varejo. Foto: Divulgação.
A Siemens PLM quer expandir sua presença no segmento automotivo com a criação de um novo cargo voltado para o setor. Rogério Albuquerque foi nomeado diretor de vendas para os setores automotivo, bens de consumo e varejo. O executivo está há 13 anos na Siemens.
O objetivo da nova área é dar mais vazão às iniciativas e aos projetos do setor automotivo, bem como conduzir e auxiliar a indústria automobilística nacional na jornada da digitalização, indústria 4.0 e Rota 2030.
"As soluções da Siemens são usadas por 29 das 30 principais empresas do setor automotivo do mundo. Como diretor de vendas, Rogério Albuquerque terá como principais desafios prover e e visão estratégica para que todo o segmento automotivo brasileiro seja mais eficiente e mais digitalizado", pontua Allyson Faria, diretor de marketing para a América Latina da Siemens PLM.
Segundo Faria, a Siemens aguarda a formação do novo governo para ter melhor direcionamento da expectativa geral da economia para aceleração do crescimento, com a geração de empregos e do mercado de consumo em 2019.
Entretanto, a empresa vê com otimismo o mercado industrial e de infraestrutura.
"O empresariado brasileiro já entendeu a necessidade de investimento em soluções de digitalização e da indústria 4.0 e que isso se trata, além de produção local, de plataforma de competitividade entre seus pares mundiais. O ciclo de investimento na indústria, sobretudo nas verticais de óleo e gás, deve acelerar ao longo de 2019 devido à maturação dos investimentos nesse setor, à retomada de crescimento do segmento automotivo e à demanda crescente do exterior", acrescenta Faria.
A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, tem sede em Plano, no Texas, e mais de 140 mil clientes em todo o mundo.