EMPREGOS

Sine: inteligência artificial com Microsoft 4h4x3z

Projeto faz parte do acordo assinado com o Ministério da Economia, que prevê 22% de desconto.  25682k

12 de abril de 2021 - 12:07
Inicialmente, a ferramenta foi disponibilizada nos estados do Paraná, Minas Gerais, Ceará e Bahia. Foto: Agência Brasil.

Inicialmente, a ferramenta foi disponibilizada nos estados do Paraná, Minas Gerais, Ceará e Bahia. Foto: Agência Brasil.

A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME) implantou a solução de inteligência artificial da Microsoft para aprimorar o atendimento no balcão do Sine e agilizar o processo de redirecionamento para as vagas ofertadas.

Parte do Acordo de Cooperação Técnica entre a pasta e a companhia, a nova ferramenta foi disponfibilizada na última sexta-feira, 9, inicialmente nos estados do Paraná, Minas Gerais, Ceará e Bahia.

Em seguida, chegará gradualmente aos demais estados e, posteriormente, aos municípios parcefiros do Sine.

Na prática, a plataforma recomenda vagas com características semelhantes a outras que geraram interesse daquele trabalhador no ado, apresentando informações sobre o comportamento do mercado de trabalho — em relação a atividades de interesse ou profissões mais demandadas na localidade.

Para isso, é feito o cruzamento de informações do mercado de trabalho da localidade com as informações contidas nas plataformas digitais do Sine. 

Desta forma, a expectativa é que os atendentes da rede ofereçam um atendimento individualizado, além do sistema prover informações de inteligência de negócio aos gestores regionais e nacionais do Sine.

Além disso, em conjunto com outras ferramentas do Sine, será subsidiado o atendimento remoto de trabalhadores pelos gestores regionais/locais da rede Sine, que realizam o processo de intermediação.

A partir do dia 16 de abril, o Ministério da Economia também irá disponibilizar novas funcionalidades de intermediação de mão de obra. 

Com os novos serviços, íveis a partir do portal gov.br, a pasta afirma ter como objetivo que trabalhadores e empregadores tenham maior autonomia durante o processo seletivo, a fim de evitar deslocamentos desnecessários e de aumentar a assertividade dos encaminhamentos.

O Ministério ainda está avaliando disponibilizar todas essas novas funcionalidades na Carteira de Trabalho Digital. 

Em julho de 2020, a Microsoft fechou um acordo com o Ministério da Economia se comprometendo a vender uma tabela com 2 mil produtos com um preço 22,71% menor nas licitações públicas.

O acordo é extensível aos três poderes nas esferas federal, estadual e municipal e inclui ferramentas de colaboração e produtividade, desde o Office 365 até serviços da plataforma de dados da Microsoft, incluindo BI e Analytics. 

Assim, órgãos públicos só podem adquirir produtos da Microsoft seguindo os valores máximos estipulados, já com o desconto. A meta é chegar a uma média de 20% de desconto entre todos os grandes fornecedores até 2022. 

Leia mais 6z23s

DIGITAL

Gazin coloca e-commerce na Azure 1f251v

Há 1505 dias
VENDAS

Le biscuit adota CRM da Salesforce com Solutis 253u6m

Há 1506 dias
PLIM PLIM

Globo migra para Google Cloud 21y4g

Há 1506 dias
NORDESTE

Agrosul adota soluções da Microsoft com N1 IT 4g1g3s

TELAS

Gazin compra 3 mil smartphones Nokia 65171g

PEDALADA

Google troca Oracle por SAP 3s3g1

DIREITOS

Google ganha da Oracle no caso Java 41506r

EXCLUSIVO

Grupo Boticário compra GAVB 267037

EXPERIÊNCIA

Ex-Microsoft é a nova CXO da FC Nuvem 3f555o

NUVEM

Agrodanieli adota Microsoft 365 com SOU.cloud n6s5w