Site terceiriza fotos de produtos 38184t

Foi lançado, em abril, o Foto de Produto, site porto-alegrense que permite a agências de publicidade terceirizar o serviço de fotografia, cujo diferencial está na possibilidade de montar o orçamento e conhecer os valores do contrato imediatamente. 3p1e4f

05 de maio de 2010 - 16:00
Crédito: Foto de Produto

Crédito: Foto de Produto

Foi lançado, em abril, o Foto de Produto, site porto-alegrense que permite a agências de publicidade terceirizar o serviço de fotografia, cujo diferencial está na possibilidade de montar o orçamento e conhecer os valores do contrato imediatamente.

O processo consiste em escolher o número de produtos que serão fotografados, o ângulo que as fotos devem ter, o estilo da luz e o fundo. Em seguida, é necessário escolher a forma de envio e, com tais informações, o site informa o preço de cada imagem.

A arquitetura de informação e wireframes ficaram a cargo da agência gaúcha Santa e o design do site é assinado por Isabela Rodrigues, que já trabalhou em projetos para Globo.com e Multishow.  

A empresa, que investiu R$ 75 mil no site e na estrutura de estúdio fotográfico, planeja faturar R$ 300 mil no primeiro ano, em função de ser uma fase de apresentação do produto.

“Estamos em um período de prospecção, visto que o site entrou no ar no mês ado, mas já temos contratos fechados com algumas empresas do setor de calçados e vinícolas, que já garantem em torno de 250 produtos/mês”, afirma Jaqueline Ramielli, gerente de produção do site. 

O Foto de Produto conta com seis funcionários, incluindo fotógrafos, assistentes, profissionais de manipulação/finalização e istrativo, todos com agens pelo mercado de publicidade gaúcho, com atuação em agências e produtoras.

Segundo Jaqueline, a operação apenas começa pelo digital. “Assim que recebemos um contato fazemos questão de telefonar e abrir outros canais de contato para que o cliente se sinta seguro e possa tirar qualquer dúvida em qualquer momento”, declara.

Além disso, após a contratação, um sistema on-line permite acompanhar a evolução do trabalho e até aprovar ou reprovar as fotos enquanto estão sendo clicadas.

“Isso poupa tempo de agências e clientes, permitindo uma cotação de orçamento em tempo real, e criando um processo que garante uma padronização na qualidade, o que é importante para este tipo de fotografia”, completa.
 

Leia mais 6z23s

Crise não afeta modelo de negócio web c5j4q

Há 6076 dias