
Alexandre Viola tem mais de 10 anos de experiência no meio de istração de empresas. Foto: Divulgação
A Skedway, plataforma de gestão de trabalho híbrido, contratou Alexandre Viola, ex-CEO e fundador da Rápido, como diretor de operações (COO).
Com mais de 10 anos de experiência no meio de istração de empresas, Viola fundou uma das primeiras legaltechs do Brasil, a Arbitranet.
Além dela, ele também fundou e foi CEO da Rápido, plataforma de aceleração de vendas no e-commerce, da Justto, startup jurídica de negociação de acordos, e da Saffe, app que substitui senhas por biometria.
“Tive surpresas positivas tanto pela qualidade do time, quanto pela demanda do mercado pelo produto oferecido pela Skedway. A pandemia acelerou incrivelmente a necessidade por uma solução que ajude as empresas a implementar o trabalho híbrido”, comenta Viola.
Fundada em 2017, a Skedway oferece serviços de gerenciamento de espaços que incluem aplicações para salas, escritórios e dispositivos de monitoramento para trabalho híbrido.
É um tipo de solução em alta, em um momento em que muitas empresas procuram organizar rotinas de trabalho nas quais os funcionários podem optar se trabalhar em casa ou no escritório.
Hoje a empresa está presente em mais de 70 países, como Brasil, Argentina, México, Reino Unido e Emirados Árabes, possui mais de 600 mil usuários ativos na base e atinge quase 1 milhão de colaboradores por dia.
A Skedway tem base em Campinas, São Paulo, e um escritório em Orlando, nos Estados Unidos. Aproximadamente 1,5 mil empresas utilizam a Skedway, como a Ambev, Volvo, Telecom Argentina, Syngenta, Decolar.com, OLX, entre outras.