NUVEM

Sky.One: fundadores da Dualtec no time 4v3rr

Lauro de Lauro e Ricardo Fernandes lideram unidade Cloud Guru. 343n30

26 de março de 2019 - 15:25
Lauro de Lauro.

Lauro de Lauro.

A Sky.One, empresa paulista especializada em migração para a nuvem, acaba de montar uma unidade focada em ambientes multicloud, liderada por Lauro de Lauro e Ricardo Fernandes, fundadores da Dualtec, companhia pioneira nesse mercado adquirida pelo UOL DIveo em 2016.

Lauro era CEO da Dualtec e foi diretor de marketing e produtos da UOL Diveo até agosto de 2018. Já Fernandes era CTO da Dualtec e foi diretor de operações do UOL Diveo até outubro de 2018.

Na nova empresa Lauro de Lauro e Ricardo Fernandes serão diretores de serviços e operações da área Cloud Guru.

A nova área trabalhará com projetos na AWS, Google, Azure, VIVO e Oracle. Até agora a Sky.One focava na migração e gerenciamento de cargas na AWS.

“No Cloud Guru trabalhamos lado a lado com a TI das empresas para entender as suas especificidades e qual a melhor forma de fazer a migração, implementação e sustentação da sua infraestrutura”, afirma Lauro de Lauro. 

“Nossos gurus cuidam de todo o processo: desde a estratégia e planejamento, até a sustentação e manutenção. Vai muito além de apenas migrar ou implementar uma arquitetura na nuvem”, complementa Ricardo Fernandes, Diretor de Operações.

Os dois executivos sabem do que estão falando.

A Dualtec foi pioneira e referência no Brasil na implantação de nuvens em OpenStack.

A empresa foi uma das primeiras empresas no Brasil a se posicionar como uma “cloud broker”, fazendo a intermediação entre seus clientes e grandes provedores como Tivit, Terremark, Global Crossing, CIS-Telefonica e Softlayer.

A compra por parte da UOL Diveo fez parte de uma movimentação na época de players médios de data center para competir com gigantes como a AWS.

Na mesma época, a Tivit anunciou a compra da One Cloud, uma empresa com posicionamento similar à da Dualtec.

Fundada em 2014, a Sky.One é uma empresa mais nova, mas como uma presença importante, gerenciando 9 mil servidores em mais de mil clientes, incluindo nomes como Havanna, Hirota Supermercados e Philips do Brasil.

 

 

Leia mais 6z23s

COMPETIDOR

SlicingDice, o banco de dados brasileiro 39r51

Há 2253 dias
VAREJO

Óticas Diniz migra para nuvem com Mandic 3a1t49

Há 2263 dias
DEBANDADA

Google tira outro alto executivo da Oracle 1j4e5t

Há 2263 dias
MUDANÇAS

Tendências para data center em 2019 5x3c17

CARROS

SEAT: mobilidade com IBM 5k2x6r

LEILÃO

Quem vai levar o DC da Telefônica? g71e

INFRA

Smiles migra para nuvem Oracle 5l6k2m

NUVEM

AWS fatura US$ 25,65 bilhões em 2018 2h484f