GESTÃO

SLC Agrícola migra para Totvs 2p4i71

No backoffice, a migração será do sistema de gestão Oracle EBS para o Protheus da Totvs. 6n1q1l

14 de setembro de 2016 - 11:34
Angelo Castiglia.

Angelo Castiglia.

A SLC Agrícola, um dos maiores grupos de produção de commodities agrícolas do país, começou a substituição de uma série de tecnologias de diferentes fornecedores, incluindo o sistema de gestão da Oracle, por um novo ambiente baseado em produtos da Totvs.

No backoffice, a migração será do sistema de gestão Oracle EBS para o Protheus da Totvs. Também serão migradas soluções específicas, como o software de planejamento da Gesplan, para o produto Prophix, e implantada a plataforma de colaboração Fluig.

O projeto, batizado de Mais Agro, começou no início de setembro e está em fase de blueprint. A ideia é ter o sistema rodando até setembro de 2018, visando dar e para a safra 18/19.

Estão envolvidos na iniciativa cerca de 20 profissionais da SLC Agrícola e uma equipe similar da Totvs Private, braço da Totvs para grandes implantações.

Foi criado um escritório de projetos comandado por Daniel Rubens, coordenador de Sistemas no Grupo SLC.

Recentemente, a empresa contratou Agostinho Zimmermann, ex-gerente de TI da Apisul para ser o gerente do projeto. Zimmermann já trabalhou como diretor de serviços da Totvs no Rio Grande do Sul.

A implantação deve ser ada também por recursos de fábrica de software da Totvs. Essa é uma parte importante uma vez que o roap do Mais Agro prevê uma série de desenvolvimentos, visando atender a processos específicos da SLC Agrícola.

“Um exemplo é o processo de classificação do algodão, no qual usamos tanto uma inspeção visual como provas de laboratório”, aponta Angelo Castiglia, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo SLC.

Castiglia destaca que essas customizações serão embarcadas pela Totvs na sua solução para a área agrícola, evitando que a SLC tenha que arcar com os custos de desenvolvimento futuros.

As soluções vão rodar no datacenter da Totvs. Mesmo as operações mais distantes da SLC Agrícola, no interior do país, têm 2MB de conexão MPLS da Oi, com a última milha entregue por internet via rádio, com infra da BR Digital. Essa base já sustenta telefonia IP.

A SLC Agrícola, fundada em 1977, é uma empresa produtora de commodities agrícolas, focada na produção de algodão, soja e milho.

A empresa tem cerca de 3 mil funcionários, distribuídos em 14 unidades de produção em seis estados brasileiros.

O faturamento fica na casa de R$ 1,5 bilhão, aproximadamente a metade do Grupo SLC, que também tem negócios nas áreas de indústria de alimentos (SLC Alimentos), comércio de máquinas agrícolas (SLC Comercial) e distribuição de suprimentos industriais (Ferramentas Gerais).

* Maurício Renner participou do 2º Seminário Executivo da Sucesu-RS em Gramado a convite da entidade.

Leia mais 6z23s

QUALCOMM

Iniciativa impulsiona drones na agricultura 1t1v1w

Há 3250 dias
FAZENDA

Terra do Leite adota ERP da Cigam 2g5o49

Há 3237 dias
PARANÁ

ERP: Viasoft compra Korp 6r4e2j

Há 3236 dias
TRANSIÇÃO

Totvs tem nova queda na receita 5vx1q

RITMO

Linx cresce 16,5% no trimestre 3c36v

ERP

Telbras troca B1 da SAP por Eligo 5t6r1u

AGRO

Cotriguaçu implanta ERP da Senior 3t1e2i

2020

Ceagro: AMS SAP com Sonda IT 275155