
Ricardo Lepper, CEO da SoftExpert. Foto: Divulgação.
A SoftExpert, empresa catarinense especializada em software para gestão de processos de negócio, compliance e governança corporativa, acaba de implementar o software de gestão Business One da SAP para gerir a sua própria operação.
O projeto foi entregue pela Ramo, uma das maiores parceiras da SAP no país para a linha de ERP para pequenas e médias empresas. O go live foi feito em janeiro.
Um dos principais motivos da escolha foi o fato do B1 poder operar tanto no Brasil como no México, onde a SoftExpert tem uma filial e deve fazer um roll out do ERP este ano.
Como resultado da adequação da solução SAP, o processo de comissionamento desenhado pela SoftExpert, que antes era manual e pouco eficiente, ou a ser 100% automatizado.
“Hoje, nossos comissionados têm o a sua valorização em tempo real, sem interação direta com o departamento financeiro”, explica Gustavo Laqua, gestor de TI da SoftExpert.
Além disso, a integração do SoftExpert Suite com o SAP Business One permite registrar e solicitar o pagamento de comissões e dar maior visibilidade e previsibilidade ao recebimento da comissão, tudo dentro da plataforma da própria SoftExpert.
A SoftExpert faturou R$ 100 milhões no ano ado, uma alta de 30% frente aos resultados de 2020.
Um destaque foi a crescente internacionalização do negócio. Metade dos clientes conquistados no período fica fora do Brasil, e a receita vinda deles aumentou 90%.
De janeiro a dezembro de 2021, a empresa ampliou em 20% o quadro de funcionários, que agora chega a 436 colaboradores. A expectativa é atingir a marca de 500 funcionários em 2022.
No mercado desde 1982, a Ramo tem uma base de 650 implementações de B1, um número significativo no universo de 7 mil empresas usuárias do ERP no Brasil.
A empresa entrega projetos diretamente por cinco filiais estabelecidas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Ribeirão Preto e Porto Alegre, além da sede em São Paulo, ou por meio de 100 parceiros em todo país.