
Ricardo Lepper Foto: Divulgação
A SoftExpert, multinacional catarinense especializada em software para gestão de processos de negócio, acaba de adquirir participação majoritária na TGN Brasil, companhia de Ribeirão Preto especializada em soluções para gestão e conformidade empresarial.
O valor da transação não foi revelado pelas partes.
Fundada nos anos 2000, hoje, a TGN atende os setores do agronegócio, alimentos e bebidas, energia e utilities.
Seus clientes incluem nomes como Atento, Libbs Farmacêutica, Louis Dreyfus, Raízen e Grupo CCR.
"Unir forças com a SoftExpert nos permitirá aumentar nossa produtividade, escalar a oferta de serviços, consolidando a marca ainda mais nos mercados já estabelecidos. Juntos, poderemos proporcionar soluções ainda mais completas e inovadoras para nossos clientes”, pontua Emilio Ribeiro, diretor executivo da TGN Brasil.
Esta é a segunda aquisição da SoftExpert neste ano. Em julho, a companhia comprou o capital majoritário da Exeq, empresa portuguesa de TI voltada para melhoria de processos, conformidade e governança corporativa.
“Para fortalecer nossa presença em regiões com alto potencial de negócios, é fundamental ampliar nossas ofertas de serviços e a disponibilidade de equipes. A aquisição da TGN é um o estratégico que nos permite expandir nossa atuação em segmentos-chave. Além disso, com sede no estado de São Paulo, a TGN está estrategicamente posicionada para atender às principais corporações em todo o país", analisa Ricardo Lepper, presidente e fundador da SoftExpert.
Em atividade desde 1995, a SoftExpert conta com mais de 500 funcionários, 2 mil clientes e 3 milhões de usuários em 50 países. Com 300 parceiros no mundo, possui alianças com marcas como AWS, Bakertilly, Deloitte, Kodak Alaris e DocuSign.
Entre os clientes da companhia, estão Bridgestone e Grupo Nueva Pescanova (da Espanha), TE Connectivity e Wika (Estados Unidos), Compagnie Ivoirienne d'Electricité (Costa do Marfim), Gedore (África do Sul), Natura, Sementes Jotabasso e Special Dog (Brasil), Secil, Luiz Simões, Banco BAI, FEHST, e Prifer.