STARTUP

Softplan investe na BIO.aps 574w3h

A BIO.aps é uma solução de coordenação de cuidados de saúde. 2p6b6a

26 de julho de 2019 - 13:21
Moacir Marafon, sócio-fundador e diretor executivo das unidades de gestão pública e de saúde da Softplan. Foto: Divulgação.

Moacir Marafon, sócio-fundador e diretor executivo das unidades de gestão pública e de saúde da Softplan. Foto: Divulgação.

A Softplan, desenvolvedora de software com 29 anos de mercado, realizou um investimento na startup de saúde BIO.aps para contar com o sistema no portfólio de produtos da companhia.

A BIO.aps é uma solução de coordenação de cuidados que permite o contato direto do usuário com equipe de saúde 24h por dia. A startup é liderada por Carlos Braga, especialista em medicina de família e comunidade. 

O investimento faz parte de uma estratégia de Corporate Venture da Softplan que, além de empresas estabelecidas, busca startups. 

“Investimentos de empresas estabelecidas em startups com fit nos negócios é uma relação em que ambas ganham: para a empresa estabelecida é uma forma de reforçar seu portfólio inovador; e para a startup, o ‘smart money’ é uma alavanca para ganhar mercado e acelerar o seu crescimento”, ressalta Moacir Marafon, sócio-fundador e diretor executivo das unidades de gestão pública e de saúde da Softplan.

O portfólio com foco em saúde da Softplan é composto pela Dictas, uma plataforma que utiliza ciência de dados para evidenciar os ofensores dos custos assistenciais que não geram saúde, além de reforçar ações para promoção da saúde. A solução é utilizada tanto por operadoras como por empresas. A BIO.aps chega para complementar o portfólio.

Por meio da plataforma de coordenação de cuidados em saúde BIO, a startup registra, organiza e arquiva, com máxima segurança, todas as informações de saúde (prontuário médico e dados diários).

“A expertise da Softplan em tecnologia, aliada a nossa em fazer saúde, possibilitará um impulso à BIO.aps. Conseguiremos com muito mais força, a partir de agora, ofertar ao mercado uma forma diferente de pensar e entregar saúde, muito mais humanizada e resolutiva, do ponto de vista do cuidado e desfecho clínico, e mais equilibrada, do ponto de vista econômico”, afirma Carlos Braga, CEO da BIO.aps.

Como parte da estratégia de investimentos, a Softplan fechou um acordo em fevereiro para adquirir a startup 1Doc, plataforma voltada para comunicação e informatização dos processos em órgãos públicos. 

A Softplan, de Santa Catarina, tem cerca de 1,8 mil colaboradores. A empresa atua há 28 anos no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública.

Leia mais 6z23s

NUVEM

TJ-SP: mega contrato com Microsoft anda... 352p5r

Há 2236 dias
SEGURANÇA

CNJ tem vazamento de dados 3vi46

Há 2244 dias
JURIMETRIA

MRV usa Softplan no jurídico 4i102g

Há 2245 dias
SANTA CATARINA

NDD: R$ 7 mi em nova sede em Lages 21141r

NUVEM

Super negócio da Microsoft no TJ-SP segue parado 3i48d

GESTÃO PÚBLICA

Softplan adquire startup 1Doc 301l47

FINTECH

Beblue contrata DB1 IT Services para desenvolvimento 433l54

ESTRATÉGIA

Debate sobre nuvem chega na Justiça 483n56

COMPETIÇÃO

Hackathon busca projetos voltados para Justiça i53l

RANKING

Veja a TI nas melhores para trabalhar em SC p4c2v

PREFEITURA

Capão da Canoa informatiza gestão com 1Doc 5z1m2b