
Jacson Chaves, Miguel Saldívar e Miguel Garcia. Foto: Baguete.
A Softtek quer incluir cinco novos clientes na sua carteira no Rio Grande do Sul ao longo de 2013, e, além disso, projeta ampliar o portfólio de serviços para crescer os contratos já mantidos na base.
Hoje, a multinacional mexicana atende através da filial em São Leopoldo a uma dezena de clientes, incluindo nomes como Lojas Renner, Yara, Lupatech e AES Sul.
Uma das primeiras multinacionais de TI a se instalar no Tecnosinos, ainda em 2004, a Softtek mantém um perfil até certo ponto discreto no Rio Grande do Sul, baseado em relacionamentos de longo prazo.
“Muitos clientes estão na carteira desde que nós abrimos aqui”, afirma Miguel García, executivo mexicano que é o responsável pelo centro leopoldense.
Uma das apostas para conquistar novos clientes na região é o provimento de sistemas de gestão da SAP em nuvem para a cadeia automotiva.
A Softtek atua com múltiplas tecnologias mas é na área de SAP que tem sido feito investimentos nos últimos anos.
Recentemente, a empresa anunciou a compra da americana Systech Integrators. No terceiro trimestre de 2012 havia sido a vez da mexicana SCAi e no primeiro a mineira LPJ. Todas as três trabalham com tecnologias SAP.
Em 2011, o Brasil manteve-se como a segunda operação mundial da Softtek, à frente da matriz mexicana e atrás apenas dos Estados Unidos.
Com uma receita de R$ 170 milhões, a filial brasileira respondeu por 28% do faturamento global.
Maurício Renner cobre o SAP Forum a convite da SAP.