
Brunno Santos, diretor da Monday.com no Brasil.
A Solo Network, uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, acaba de se tornar uma revenda no país da Monday.com, uma startup israelense com uma solução de gestão workflow em alta.
É um o importante para a Monday.com, que abriu sua operação brasileira em fevereiro de 2021 e vem construindo um canal de distribuição no país desde então.
Até agora, a empresa já tinha cinco parceiros (Workise, Alest, 1TKS, a-players e Ilegra) empresas menores e atuantes em nichos, sem a capilaridade nacional da Solo, que tem sede em Curitiba e operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.
“Vemos a Solo Network como verdadeiro parceiro estratégico que nos ajudará a expandir nossa presença no mercado brasileiro e capacitar as empresas a prosperar”, projeta Brunno Santos, diretor da Monday.com no Brasil.
Santos veio do Facebook, onde foi gerente de vendas para América Latina das soluções de Workplace da rede social, um concorrente da Monday.com. Antes, ou pela Dell e Cisco, onde atuou com vendas e canais.
Quando da abertura da sua operação no Brasil, a Monday.com divulgou que o país estava entre as 10 maiores bases de clientes no mundo, com um total de 3,8 mil empresas (quase 4% do total) usando a ferramenta, incluindo alguns nomes grandes como iFood e Globoplay.
A Monday.com se define como um “sistema operacional de trabalho”. A empresa oferece na nuvem uma série de funcionalidades focadas em gerenciamento de projetos, colaboração, gerenciamento de trabalho e outras.
É um tipo de solução cuja procura explodiu durante a pandemia do coronavírus, levando o faturamento da Monday.com a explodir, batendo em US$ 308,2 milhões em 2021, um crescimento de 91% frente ao ano anterior.
A Solo Network é parceira de fabricantes de software e hardware, com destaque para as soluções Microsoft, Kaspersky, Adobe e Autodesk, entre outros. A empresa tem 6 mil clientes ativos e operações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.
A empresa vem em alta, tendo conquistado em 2020 os prêmios de Microsoft Partner of the Year Brazil e o Adobe Partner of the Year Americas, neste último caso, um destaque nunca antes obtido por uma empresa brasileira.