.png?w=730)
Ricardo Scheffer, CEO da Sonda Brasil (Foto: LinkedIn)
A Sonda, integradora latino-americana de serviços e soluções de TI, inaugurou uma nova sede no Brasil, localizada no Centro Empresarial Nações Unidas (CENU), polo tecnológico da cidade de São Paulo, e deve investir R$ 130 milhões na operação brasileira em 2024.
Criado em 1999, o CENU fica no bairro de Cidade Monções, distrito de Itaim Bibi. O polo conta, ao todo, com mais de 277 mil m² de área construída e abriga empresas como Cisco, Samsung, Laureate, Webfones e Alcoa.
Segundo a Sonda, o novo escritório foi desenvolvido especialmente para receber clientes e promover ações com parceiros. Parte do local também deve ser destinado para apresentar e discutir soluções voltadas à inovação.
“Será um hub para apresentar soluções da Sonda e de nossos parceiros, assim como para avançar no conhecimento dos negócios de nossos clientes e apoiá-los cada vez mais no desenvolvimento de estratégias, evolução e crescimento”, define Ricardo Scheffer, CEO da Sonda Brasil.
De acordo com o CEO, a estratégia é ampliar as ações da companhia em busca da verticalização e da especialização do atendimento ao mercado.
Os setores de mobilidade, varejo, cidades inteligentes, saúde, mineração e bancos são alguns dos que estão no radar da empresa para 2024, além da nova divisão de comunicação digital.
Com receitas consolidadas de US$ 1,48 bilhão em 2023 e mais de 13 mil funcionários, a Sonda tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, México, Panamá, Peru e Uruguai.
No Brasil, a companhia mantém escritórios nos 26 estados e no Distrito Federal, com mais de 6 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com sete centros de serviços e quatro data centers no país.