IoT

SP: Oscar Freire com lixeiras inteligentes 153l53

Além de utilizar energia do sol para processar o lixo, o cesto ainda envia um SMS para o dono para avisar que está cheia.  5hj6l

24 de abril de 2014 - 14:55
Além de utilizar energia do sol para processar o lixo, o cesto ainda envia um SMS para o dono para avisar que está cheia. Foto: Divulgação.

Além de utilizar energia do sol para processar o lixo, o cesto ainda envia um SMS para o dono para avisar que está cheia. Foto: Divulgação.

A região da Oscar Freire, rua de São Paulo conhecida pelas lojas de artigos de luxo, recebeu nessa semana três lixeiras eletrônicas a base de energia solar da americana BigBelly.

Além de utilizar energia do sol para processar o lixo, o cesto ainda envia um SMS para o dono para avisar que está cheia. Há ainda outros dois cestos localizados nas alamedas Tietê e Lorena, próximo a Oscar Freire. Segundo a Folha, cada lixeira da BigBelly pode custar US$ 4 mil.

Os recipiente pretos e com 1,5 metro de altura, são feitos com material reciclável e foram adquiridos pela Associação dos Lojistas dos Jardins, bairro onde se localiza a rua Oscar Freire.

Segundo a fabricante, cada aparelho comporta 12 vezes mais conteúdo que uma lixeira “analógica”. O fabricante afirma que apenas oito horas de sol sobre o solar é o suficiente para a lixeira funcionar por um mês inteiro.

Empresa fundada em 2004 no Colorado, a BigBelly atua com um sistema integrado e modular para implantar estações de reciclagem, personalizando-as para a necessidade de cada localidade. 


O sistema fornece em tempo real, até pelo smartphone, as informações das  lixeiras monitoradas pela solução, além de históricos e relatórios que podem ser ados através de um sistema de gerenciamento baseado em nuvem.

Cidades como Boston, Nova Iorque e Chicago entre outras, já utilizam, em suas ruas, as lixeiras inteligentes da BigBelly.

Leia mais 6z23s

CONCORRÊNCIA

Cooperativas querem parar apps de táxis 1m171w

Há 4127 dias
LUTA PARA CRESCER

Twitter fica no vermelho em 2013 113632

Há 4125 dias
EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

Startup SC seleciona para capacitação q3b4p

Há 4121 dias
COMUNICAÇÃO VISUAL

Lumen implanta solução fiscal na Serilon 1n495q

ENTIDADES

Meurer, da CRP, no conselho da Anprotec 1cs2o

REDES

Riverbed liga o turbo no Brasil 1i181f

SUPERA

Ribeirão Preto tem parque tecnológico w4028

ENCONTRO

Guma promove evento em comemoração o1k38

OPEN

Microsoft abre mais códigos do .NET w491x

PORRADA DE DADOS

Internet das Coisas: 44 zetabytes em 2020 1y2z3v

SAÚDE

Tecnologia contra o stress 132n1f