MARKETING DO MACARRÃO

Spoleto reverte crítica na web y62f

Criticada em  vídeo no YouTube pela produtora Porta dos Fundos, rede de restaurantes contrata mesma emrpesa para filmar resposta e divulgar seu SAC. 86r4

30 de agosto de 2012 - 16:22
Fabio Porchat atua como o atendente irritado do Spoleto. Foto: divulgação.

Fabio Porchat atua como o atendente irritado do Spoleto. Foto: divulgação.

A rede de restaurantes Spoleto precisou gerenciar a imagem do seu atendimento aceitando e comprando uma crítica bem-humorada.

Ao identificar há 15 dias um vídeo que debochava da empresa, o marketing da rede aproveitou-se da situação, a princípio ruim, a seu favor para criar seu SAC.

No dia 13 de agosto, o site Kibeloco publicou no YouTube um vídeo (veja abaixo) da produtora Porta dos Fundos em que o cozinheiro (ator Fábio Porchat) pressiona uma cliente a escolher rapidamente os ingredientes de seu prato.

Com mais de 550 mil visualizações, a franquia procurou a produtora para uma parceria: pagou pelos direitos do primeiro vídeo – renomeando com o nome da franquia – e produziu um segundo para divulgar seu canal de atendimento ao consumidor.

O novo filme (veja ao final da matéria), intitulado Spoleto2, foi filmado na unidade de Copacabana, no Rio de Janeiro, e tem roteiro de Fabio Porchat. Nele, o impaciente atendente repete suas indelicadezas e recebe treinamento de seu chefe, que o orienta para melhorar a postura com uma cliente muito indecisa.

Ao final do segundo vídeo, surge o convite ao cliente: “Se foi mal atendido no Spoleto, conte pra gente e nos ajude a melhorar. Escreva para [email protected]”.

Confira os vídeos:

Leia mais 6z23s

Spoleto: mayor ganha refeição em seis lojas 1qc2d

Há 5494 dias
OLHA ESSA

Ninguém xinga a Azul no Twitter 4w5s3c

Há 4665 dias

Desabafo gremista vira hit no YouTube g6h1v

Há 5392 dias
SECOND SCREEN

App permite interação entre "comentaristas" no Twitter 3sh65

Sensacionalismo não dá ibope no Twitter o2o60

Twitter cresceu 700% nas empresas 3y174s

Spoleto contrata gerenciamento da Alog 1h1l33

Luiza quer 10 mil lojas em redes sociais 285r2d

Gmail: gaúcho quer processar o Google 2i4u6e