.png?w=730)
Diego Bortolucci (Foto: Divulgação)
Diego Bortolucci, profissional com cerca de 25 anos de carreira, foi contratado para assumir o cargo de Chief Sales and Transformation Officer na SPS Group, uma das maiores parceiras da SAP no Brasil na linha de sistema de gestão para pequenas e médias empresas Business One.
Desde 1999 atuando no mercado SAP, Bortolucci vem da KPMG, onde foi head da unidade de SAP e diretor de vendas e alianças estratégicas da multinacional alemã ao longo de quase cinco anos, além de ter ado pela Resource IT Solutions, como head do centro de soluções SAP e diretor da unidade de negócios SAP.
Antes disso, foi diretor da unidade de negócios da SAP na Essence; diretor de entregas SAP na Abaco Consultores; e gerente sênior de entregas SAP na Neoris.
Em outros momentos, ou pela BBKO Consulting; pelo Project Management Institute; pela Universidade Anhembi Morumbi; e pela Aspen Procwork.
Hoje, o executivo atua como membro da Open Mind Brazil.
Graduado em processamento de dados pela Estácio, Bortolucci também possui um MBA em gestão de negócios integrados pelo Instituto Coppead de istração, uma escola de negócios da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Em seu novo cargo, Bortolucci irá operar diretamente com a frente de serviços voltado para SAP S/4HANA, com foco na parte de vendas, go to market e transformação do cliente.
Sua principal estratégia será atingir as organizações que, atualmente, se encontram com versões obsoletas de ERPs.
Fundada em 2012, a SPS tem 100 funcionários e 150 projetos entregues de B1.
Sediada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, a empresa conta com filiais em Caxias do Sul e em Belo Horizonte. A SPS tem ainda parceiros implementadores em São Paulo, Porto Alegre, ville e Campo Grande.