IA

Stefanini turbina Sophie com CA 5a5h61

13 de outubro de 2017 - 12:11
Alexandre Winetzki.

Alexandre Winetzki.

A Stefanini fechou um acordo com a CA para aprofundar o uso de tecnologia da multinacional americana na Sophie, seu produto de atendimento automatizado com inteligência artificial.

Desde o seu lançamento, em 2016, o produto já fazia uso da plataforma de gestão de service desk CA SDM, mas agora, com a nova parceria, terá o também a tecnologia da Automic, uma companhia do mesmo ramo dona de aplicações para nuvem adquirida pela CA no final do ano ado por US$ 600 milhões.

Com isso, a Stefanini se torna a primeira empresa baseada na América Latina com o status de Technology Partner da CA, entregando tecnologia da multinacional por meio de um produto próprio.

De acordo com o site da CA, cerca de 200 companhias tem produtos integrados. 

A lista tem um pouco de tudo, desde grandes empresas como de software analítico como o SAS e Information Builders, de segurança como Ixia e Imperva ou players de tecnologia como a Pivotal, além de dezenas de empresas de nicho. 

“O reconhecimento da CA é uma validação da capacidade da plataforma Sophie de competir no mercado global”, afirma Alexandre Winetzki, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Stefanini. 

Atualmente, a Stefanini conta com clientes que já automatizaram 69% de todos os chamados abertos em service desk, com o número médio ficando em 25% e a meta para o ano que vem em 40%. 

A história do produto Sophie começa em 2012, quando a Stefanini adquiriu a Woopi, empresa de Sorocaba especializada em aplicativos de internet, portais e softwares para o mercado digital.

No final do ano seguinte, a companhia anunciava o Parli, um sistema para gestão de outsourcing de TI, hoje em uso em mais de 40 operações da Stefanini no mundo.

O respaldo do novo grau de parceria com a CA é uma boa notícia para a Stefanini, que pretende internacionalizar a Sophie.

A empresa já é um caso de sucesso fora do país com outros serviços. 

Segundo levantamento da Fundação Dom Cabral, a Stefanini é atualmente a 5ª empresa brasileira mais internacionalizada, figurando atrás da Gerdau, InterCement, Odebrecht e Fitesa.

Cerca de metade do faturamento de R$ 2,6 bilhões no ano ado foi obtido fora do país.

Leia mais 6z23s

ANALYTICS

Stefanini: big data com Stone Age 5k3q3m

Há 3052 dias
DATA CENTER

Orbitall troca infra do Itaú por IBM 6d7341

Há 2998 dias
GLOBAL

Stefanini troca comando nos EUA 3y5s4s

Há 2993 dias
SERVIÇOS GERENCIADOS

Ex-Stefanini é novo diretor de Service IT 466i5g

DESENVOLVIMENTO

Lambda3 compra BR Soluções 413c26

EXCLUSIVO

Gerdau troca Stefanini por Wipro 5f3z19

ESTRATÉGIA

ServiceNow: além do ITSM no Brasil 3v5n3j

INTERNACIONAL

Resource abre mais uma filial nos EUA n5d2t

APPS

Stefanini é canal da Microsoft Xamarin 423k46