.jpg?w=730)
Natacha Moraes de Oliveira. Foto: TRT-4/divulgação.
Natacha Moraes de Oliveira, ex-CEO do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região, de Porto Alegre, acaba de assumir como secretária de Tecnologia da Informação (o equivalente a CIO) do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão máximo do Poder Judiciário.
Oliveira foi cedida ao STF pelo TRT-4, onde atuava desde 1999. Na época, ingressou na Justiça do Trabalho como analista de infraestrutura. Depois de cinco anos na posição, tornou-se Chief Strategy Officer (CSO) e ficou no cargo por outros cinco.
Em 2010, foi assessora de informática da presidência do TRT-4 por seis meses, antes de assumir como diretora de Tecnologia da Informação (CIO), ficando à frente do setor por mais de 11 anos. Desde dezembro de 2021, atuava como diretora geral (CEO) do órgão.
A servidora pública é graduada em gestão de sistemas da informação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de ter MBA em gestão de negócios pela Unisinos.
A chegada de Oliveira ao STF faz parte da gestão da ministra Rosa Weber, também oriunda do TRT-4, que tomou posse como presidente do órgão no dia 12 de setembro.
Segundo a nova CIO, os projetos desenvolvidos pela Justiça do Trabalho gaúcha têm se destacado no cenário nacional e isso trouxe a oportunidade para sua atuação em Brasília.
"Considerando a alta qualificação dos colegas do STF, com os quais terei a chance de compartilhar os desafios que envolvem a tecnologia, há condições muito favoráveis para desenvolver um belo trabalho”, afirma Oliveira.