.png?w=730)
Wagner Amorim, novo vice-presidente de digital e membro do conselho de diretores do T10 Bank (Foto: Divulgação)
O T10 Bank, banco digital lançado não-oficialmente em janeiro deste ano em Campinas, no interior de São Paulo, anunciou Wagner Amorim como seu novo vice-presidente de digital e membro do conselho de diretores da instituição.
Com uma carreira de mais de 20 anos na área de tecnologia da informação, o executivo atuou como diretor de consultoria de transformação digital na Done IT, professor em cursos oficiais da Microsoft, além de CEO e fundador da RMS, startup focada no varejo de moda.
Amorim é formado em empreendedorismo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e certificado em gerenciamento de produtos na era de inteligência artificial e transformação digital pela Stanford University.
O lançamento oficial do T10 está previsto para este mês de julho. Até o momento, a fintech é restrita a convidados, com recursos como pagamentos de contas, transferências e emissão de boletos para cobranças, entre outros serviços.
Atualmente, o banco possui cerca de 3 mil correntistas com crescimento de mais de 30% ao mês e espera finalizar 2022 com mais de 10 mil clientes ativos e três novos produtos em operação.
A nova fintech é idealizada por Denis Ribeiro (CEO), Fabio de Biasi (CIO), José Rodrigues e Patrick Cozzi. Ribeiro possui carreira na área de vendas, tendo ado pela Tetra Pak e migrado para o mercado financeiro e atuado no Personnalité Itaú, Unibanco e Itaú Unibanco.