
TBG transporta gás natural que vem da Bolívia. Foto: Divulgação.
A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) implementou um gerenciador de aprovações de viagens, pagamentos e compras que permite aos usuários da empresa o o a informações em dispositivos móveis. Baseado em SAP Fiori, a solução foi desenvolvida pela It’s Mobile
O Fiori foi desenvolvido com 25 aplicações iniciais dividas entre quatro diferentes perfis: Gestor, Funcionário, Vendas e Compras. Para a TBG os principais benefícios foram os ganhos de produtividade e melhorias em processos.
“Os resultados foram agilidade nos processos de aprovação, melhor experiência dos usuários, padronização das integrações entre os sistemas e dispositivos móveis, redução de desenvolvimentos específicos, rapidez na implementação de novos processos e utilização de um único aplicativo em vários tipos de dispositivos”, explica Leonardo Duncan, Coordenador de Sistemas de Informação da TBG..
Lançado em 2013, o SAP Fiori é uma coleção de aplicativos que, com base num design intuitivo, oferece usabilidade das funções-chave do software SAP por meio de uma experiência de usuário.
A It's Mobile é a empresa de mobilidade do porto-alegrense ITS Group especializada em tecnologias móveis SAP. O ITS Group é SAP Gold Partner e SAP Partner Center of Expertise.
Além disso, participa de projetos conjuntos com o COIL, Laboratório de Co-Inovação da SAP, o que permite a utilização das tecnologias mais inovadoras e seguras.
A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil foi criada em 1997 para ser proprietária e operadora em território brasileiro do Gasoduto Bolívia-Brasil, tornando viável em terras brasileiras o aumento do consumo de uma fonte de energia mais limpa que os combustíveis fósseis tradicionais.
A TBG realiza o transporte e a comercialização do gás natural que vem da Bolívia, por um gasoduto com 2.593 quilômetros de extensão do lado brasileiro, capaz de transportar até 30 milhões de m3 por dia, entregando às distribuidoras cerca de 60% do gás consumido no Brasil.