SAP

ITS se reinventa em 2014 561n64

Canal SAP pretende investir nos mercados de varejo e agronegócio. 2y5t55

18 de fevereiro de 2014 - 17:13
Paulo Ronchetti, sócio-diretor do ITS Group

Paulo Ronchetti, sócio-diretor do ITS Group

O ITS Group, um dos maiores canais SAP da região Sul do Brasil, vai ar por uma “reinvenção” em 2014, ano no qual pretende expandir negócios em novos setores da economia e tecnologias da multinacional alemã.

Em termos de segmentos de mercado, o plano é usar a expertise acumulada em projetos nos últimos anos para fazer uma investida sobre as áreas de varejo e agronegócio.

Quando o assunto é o mundo agrícola, o ITS tem em andamento projetos em empresas de grande porte do setor como a Agrogen, uma das empresas referência na criação de frangos no Brasil e a Cooperativa Agrária de Entre Rios, no Paraná.

No varejo, a empresa está participando, juntamente com Grupo Meta e Formers, de um consórcio responsável pela implementação do SAP no Grupo Herval, além de projetos em “carreira solo” na Damyller Jeans e em um grande supermercadista que a companhia não pode revelar.

“Nós temos condições de atender esses segmentos com tanto conhecimento como fazemos na nossa base tradicional de empresas de manufatura”, explica Paulo Ronchetti, sócio-diretor do ITS Group.

Em termos de novas tecnologias, a ITS está de olho em projetos com SucessFactors, solução de gestão de RH cuja base tem crescido no Brasil desde a aquisição pela SAP, em março de 2012. 

Um projeto já foi iniciado na metalúgica gaúcha Fallgater e Ronchetti vê um grande potencial de crescimento em 2014. A empresa está negociando com IBM e Portugal Telecom para hostear a solução, além de outras ofertas cloud da SAP.

“O SucessFactors está pronto para estourar no mercado brasileiro e nos abre uma porta inclusive fora do mercado SAP, que nós pretendemos aproveitar”, assegura o empresário gaúcho, destacando a possibilidade de integrar o SucessFactors com outros ERPs, além do SAP.

O ITS está implentando o Sucess Factors para gerir o seu próprio RH – hoje a empresa tem 250 consultores no time – e formou a sua própria gerente de recursos humanos, Gisele Garcia, como consultora da ferramenta.

Ronchetti destaca a preocupação do ITS em manter na equipe consultores experientes, em um mercado aquecido na qual a rotatividade de profissionais certificados SAP é alta. 

“Em média, temos consultores com cinco ou seis anos de casa e alguns casos até mais de dez. Se em algum momento temos que manter eles fora de projetos, é parte do nosso orçamento”, garante  Ronchetti.

* Maurício Renner cobriu o SAP Fórum em São Paulo a convite da SAP.

Leia mais 6z23s

EXCLUSIVO

T-Systems implanta SAP na Stara y6s5o

Há 4138 dias
DE ERP PARA ERP

Marisa troca SAP por Oracle 85od

Há 4137 dias
EXCLUSIVO

TAM migra de Oracle para SAP 6g2110

Há 4123 dias
SPED

SAP: sistema foca eSocial 30a12

ERP

Oracle: incentivo para E-Business Suite 12.1 4f474c

OUTSOURCING

Tivit é ITO SAP para financeiro cd72

CASE

Veja como a Sonda levou a Gol 5p6v71

PÁTRIA DE CHUTEIRAS

SAP, o ERP do futebol brasileiro? n2q4r

CONTRATAÇÃO

Andrade, ex-Indra, assume SAP na Meta 2d63w

E-COMMERCE

Neoris venderá Hybris na América Latina 50624n