
A Teclógica, de Blumenau, lança a TV Corporativa, ferramenta que permite que o sinal aberto de uma emissora de televisão, ou de programações específicas criadas pelas empresas, seja transmitido nos computadores da companhia.
Conforme o diretor da Teclógica, Clóvis Vasselai, a novidade é uma mão na roda em tempos de Copa do Mundo, quando surgem os inevitáveis conflitos entre liberar ou não colaboradores do expediente para assistirem aos jogos.
A expectativa da companhia catarinense é vender, até o final do ano, 250 cópias da TV Corporativa. Com a solução os jogos podem ar nos computadores dos funcionários, evitando o deslocamento, o que facilita a liberação somente para o jogo. Além disso, a própria empresa organiza a programação.
“É possível, por exemplo, que durante o expediente os colaboradores em apenas canais de notícias ou de negócios e, durante o intervalo do meio-dia, possam assistir a um programa de esportes”, comenta Vasselai.
A TV Corporativa é um aplicativo que fica instalado em um computador dentro da companhia, por onde será recebido o sinal de TV aberta para transmissão. Daí, o sinal é distribuído para o parque de máquinas da empresa, sem a necessidade de compra e instalação de televisores.
“Trata-se de um novo canal de comunicação utilizado para estreitar o relacionamento entre empresa, colaboradores e clientes”, comenta o diretor da Teclógica. “A principal utilização é transmitir comunicações estratégicas para os colaboradores, e isso pode ser feito em tempo real, com uma filmadora e um microfone. Também é possível, através do de vídeos, transmitir treinamentos, palestras, lançamento de produtos etc”, completa.
A Teclógica possui atuação nas regiões Sul e Sudeste, com profissionais distribuídos nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A companhia, que pretende crescer 20% em 2010, atende a clientes como Correios, Embratel, TIM, Mcdonalds, Vonpar, Souza Cruz e AES Sul.
A empresa é CMMI 2 e atua em outsourcing, gerenciamento de aplicações, fábrica de software, projetos de manutenção e infraestrutura, telefonia digital, BPM, SOA, mobilidade corporativa e virtualização.