João Moura assume este mês a presidência da TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas. O gestor, que até agora atuava como vice-presidente da entidade, vai assumir o lugar de Luis Cuza, que se aposenta após mais de oito anos no cargo.
Cuza permanecerá na associação até julho, devido ao processo de transição.
O novo presidente construiu sua carreira em empresas como B, Bell South, Coopers & Lybrand, Generali e Paramount. Formado em Economia pela Universidade Cândido Mendes, Moura é pós-graduado em istração de Empresas pela UFRJ.
Conforme Moura, ele assume a presidência da TelComp em um momento favorável à implementação de uma regulamentação pró-competição.
“O Brasil atravessa uma fase em que a Anatel está em plena atividade, se discute mais seriamente a questão da banda larga no país e onde os questionamentos, de consumidores corporativos e residenciais, fervilham”, comenta Moura. “O país tem potencial de desenvolver tecnologias e ampliar o o da população a serviços que favoreçam o desenvolvimento econômico e social. Para isso, precisamos convencer o governo que um plano nacional de banda larga com metas arrojadas é essencial”, acrescenta Cuza.
A TelComp conta, atualmente, com mais de 40 empresas associadias, entre elas prestadoras de serviços de telefonia fixa, móvel, comunicação de dados, TV por e VoIP, entre outras.
TelComp tem novo presidente 4549v
João Moura assume este mês a presidência da TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas. O gestor, que até agora atuava como vice-presidente da entidade, vai assumir o lugar de Luis Cuza, que se aposenta após mais de oito anos no cargo. Cuza permanecerá na associação até julho, devido ao processo de transição. 1w235a
03 de maio de 2010 - 17:03