
A Tely está em 200 cidades de 11 estados. Foto: divulgação.
A Tely, empresa de telecomunicações sediada em João Pessoa, adotou a solução da Ciena, multinacional norte-americana de equipamentos para redes, para expandir sua capacidade de transmissão nos centros críticos do Rio de Janeiro e São Paulo
Como era necessário lidar com os crescentes volumes de tráfego nesses locais, a companhia escolheu a plataforma de interconexão compacta Waveserver Ai.
Segundo a empresa, a solução óptica coerente utiliza transponders de 400 Gbps, fornecendo ao provedor de rede uma escalabilidade massiva e e para o crescimento contínuo do tráfego e otimização em termos de custo e potência por bit, além de permitir que o tráfego flua rapidamente.
De acordo com Leonardo Lins, CEO da Tely, a plataforma da Ciena permite atender às crescentes necessidades de capacidade dos aplicativos em nuvem e serviços de dados mais exigentes dos clientes.
“Com zero restrições de escalabilidade, somos capazes de transportar mais capacidade em qualquer distância com o alto desempenho, qualidade de serviço e confiabilidade que nossos clientes exigem — e de maneira eficiente em termos de custo”, afirma Lins.
A Tely oferece serviços como internet, LAN, colocation, computação em nuvem, compartilhamento de espectro e troca de fibras.
A companhia opera uma rede nacional de fibra óptica de mais de 20 mil quilômetros que atravessa 200 cidades em 11 estados, fornecendo conectividade no atacado para provedores de internet, operadoras, entidades governamentais e empresas privadas.
Já a Ciena, listada na NYSE, é focada em sistemas, serviços e software de rede que oferece soluções para ajudar os clientes a criar a Adaptive Network em reação às demandas de seus usuários finais.
Outros clientes brasileiros são a Piauí Conectado, de Teresina, e ALT Telecom, de Chapecó.