
O Ágora Tech Park é um parque tecnológico que está sendo constituído dentro do Perini Business Park. Foto: Divulgação.
A Termica Solutions, empresa que desenvolve soluções para a indústria 4.0, vai transferir sua sede para o Ágora Tech Park.
A empresa é um spin-off da Perfil Térmico, que tem 36 anos de mercado, e é focada em soluções de IIoT (internet industrial das coisas). O objetivo da companhia é possibilitar a conexão de processos térmicos e equipamentos industriais (como fornos, estufas e aquecedores) com pessoas e outras máquinas inteligentes.
Os produtos e serviços da empresa atendem a clientes dos segmentos de fundição/metalurgia, cerâmica, vidro, petroquímica, papel e celulose e alimentício, estabelecidos em diversos estados do sul e do Sudeste do país.
“O mercado de soluções para a indústria 4.0 está se desenvolvendo rapidamente no país e no mundo e nosso aprendizado vem do compartilhamento de ideias, conceitos e informações. Por isso, entendemos que o Ágora Tech Park será o ambiente propício para a interação entre os diversos atores envolvidos em inovação”, destaca Claudio Goldbach, CEO da Termica.
A nova sede da empresa no parque tecnológico será um misto de escritório, laboratório e showroom.
“O Ágora Tech Park tem tudo para ser o centro de colisões das inovadoras ideias e experimentações em Santa Catarina e no País”, acredita.
O Ágora Tech Park é um parque tecnológico que está sendo constituído dentro do Perini Business Park. O prédio deverá estar pronto até março de 2019 e tem um custo estimado em R$ 10 milhões.
A ideia é que o espaço reúna incubadoras, startups, aceleradoras, empresas de tecnologia, coworkings, laboratórios, centros de pesquisa, fablabs, extensões de ensino e pesquisa e outras atividades.
Em junho, a ContaAzul fechou um contrato com o Perini Business Park para mais que quadruplicar a sua área dentro do condomínio empresarial, ando a ocupar 9 mil metros quadrados. As novas instalações da ContaAzul ficarão dentro do Ágora Tech Park.
Outra empresa com contrato fechado é a Operand, desenvolvedora de software para gestão de projetos sediada em ville, que acertou a locação de uma ampla área no prédio principal do Ágora Tech Park com o Perini Business Park.
A BFS Engenharia também já confirmou que terá sede no Ágora.