
A transportadora Terra Nova implementou o WMS da Store Automação. Foto: Divulgação.
A transportadora Terra Nova apostou na implementação do Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS, na sigla em inglês) da Store Automação.
Em uso desde dezembro de 2014, a solução substitui os controles dos processos de movimentação de mercadorias, que eram feitos em Excel.
“Agora conseguimos istrar e rastrear em tempo real toda a operação, que vai do recebimento e armazenagem até a separação e expedição”, explica a diretora geral da companhia, Marina Lima.
Segundo ela, com o sistema o objetivo também é minimizar gargalos e gerenciar a alocação de recursos humanos, equipamentos mecânicos e endereços.
“Optamos por implementar o WMS integrado ao nosso ERP para maximizarmos o uso das soluções e, consequentemente, fornecer um diferencial de mercado. Juntas, as soluções permitem processar o inventário e pedidos, além de lidar com devoluções e informações gerenciais”, comenta Marina.
De acordo com a Store Automação, a parceria coloca a Terra Nova em um novo patamar de atuação.
“A tecnologia alicerça as empresas em seus core business e dá condições de se tornarem referências nos serviços desenvolvidos”, pontua o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues.
Especializada em importação e exportação de cargas, a Terra Nova atua no transporte de cargas desde 2006.
Sua matriz está localizada no maior porto da América Latina (Porto de Santos) e tem atuação em toda 8ª região aduaneira, atualmente composta pelo Porto de Santos, Aeroporto de Viracopos, Guarulhos e Portos Secos.
A Store Automação tem sede na capital de São Paulo e uma fábrica de software no interior do estado, em Barra Bonita. A desenvolvedora possui hoje cerca de 60 clientes, com uma média de crescimento de 35% ao ano.