.jpg?w=730)
Marta Saft, diretora-presidente da Thoughtworks Brasil. Foto: divulgação.
A Thoughtworks, consultoria de desenvolvimento de software americana com uma presença importante no Brasil, anunciou a aquisição da Handmade Design, uma consultoria paulistana de design estratégico.
Os detalhes financeiros não estão sendo divulgados e a compra deve ser concluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2022 da Thoughtworks, sujeita às condições habituais de fechamento.
Fundada em 2015, a Handmade a por todas as etapas do processo ágil, desde o design até a entrega, e conta com aproximadamente 50 profissionais com operação remota.
A empresa já entregou mais de 100 soluções para clientes como Nike, Porto Seguro, Itaú, Vivara, Volkswagen, ContaAzul, Banco BV, Santander, OLX, Bike Itaú, Camicado, Wine, Petlove, RD Station, Whirlpool e Ambev.
Com a aquisição, a comprada deve reforçar a equipe de Customer Experience, Product and Design (CXPD) da Thoughtworks Brasil.
“Estamos entusiasmados por fazer parte da Thoughtworks e da service line de CXPD no Brasil”, afirma Luis Felipe Fernandes, CEO e cofundador da Handmade Design, que responderá a Marta Saft, diretora-presidente da Thoughtworks Brasil.
Através da compra, a Thoughtworks busca impulsionar a estratégia de CX e design no Brasil.
“Estou muito feliz em receber a equipe altamente qualificada de designers da Handmade Design na Thoughtworks. Sua habilidade em cocriar valor para os negócios habilitará ainda mais nossa equipe no Brasil a construir melhores conexões entre as marcas e as pessoas de nossas clientes, impulsionadas pelo design”, afirma Guo Xiao, presidente e CEO da Thoughtworks.
Fundada em 1993, a Thoughtworks conta com mais de 10 mil pessoas distribuídas entre 49 escritórios em 17 países.
A empresa chegou ao Brasil em 2010, abrindo uma operação no Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS em Porto Alegre. Depois foram agregados São Paulo, Recife e Belo Horizonte. Em 2017, a consultoria tinha 515 funcionários no país.
A Thoughtworks aparece com frequência em rankings de melhores para trabalhar e tem uma reputação forte entre jovens profissionais, construída pelo pioneirismo no tema métodos ágeis e o engajamento pronunciado em pautas sociais, como apoio a ONGs e o de minorias ao mercado de trabalho.