CAMPANHA

TI faz frente pela reforma trabalhista 1t3729

Doze entidades de empresas da área de TI lançaram um manifesto conjunto. 1u5i5m

12 de maio de 2017 - 15:25
Entidades estão fazendo campanha no Senado. Foto: Agência Brasil.

Entidades estão fazendo campanha no Senado. Foto: Agência Brasil.

Doze entidades de empresas da área de TI lançaram um manifesto conjunto e estão fazendo campanha em Brasília pela aprovação da reforma trabalhista.

O manifesto foi entregue em mãos ao senador Ricardo Ferraço (PSDB), relator do projeto, nesta quarta-feira, 10, e foi seguido por uma ação nos corredores do Senado nesta quinta, 11.

“A competitividade do Brasil depende da redução do ônus sobre o trabalho”, afirma o texto, agregando que a reforma trará mais segurança jurídica para trabalho remoto e home office, além do “reconhecimento da autonomia negocial de trabalhadores qualificados e bem remunerados”.

O texto também aponta o que considera a “litigiosidade exacerbada” gerada pelas atuais leis trabalhistas, com 4 milhões de novos processos entrando na Justiça do Trabalho por ano, cujo orçamento anual é de R$ 13,1 bilhões.

O texto é assinado pelas maiores entidades nacionais, como ABES, Assepro Nacional, Fenainfo e Brasscom; e algumas entidades regionais como InternetSul, Seprorgs, Acate e Sindesei-DF.

A mobilização tem seus motivos. Depois da greve geral do dia 28 de abril, o governo Temer começa a dar algumas mostras de estar disposto a baixar o teor da reforma aprovada pela Câmara de Deputados para garantir uma aprovação no Senado e poder seguir adiante com o cronograma de reformas.

Leia mais 6z23s

SINDICALISMO

Regulamentação da TI. Agora vai? es5k

Há 3266 dias
DIREITOS

Twitter amplia licença paternidade 5h523s

Há 3246 dias
ENTIDADES

Serrano assume Fenainfo 4g1sa

Há 3147 dias
MOVIMENTO

MBL: pressão por privatizações 1x2bz

DECISÃO

Justiça vê vínculo empregatício no Uber 2m6d6

TRABALHO

Terceirização é aprovada na Câmara 2x3on

IMPOSTOS

Desoneração da folha acabou para TI 4b5y1x