VOLTA

TIM começa a reabrir lojas 347111

Unidades estão no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. 2i6od

27 de maio de 2020 - 13:30
Plano começa com a abertura de 13 lojas. Foto: divulgação.

Plano começa com a abertura de 13 lojas. Foto: divulgação.

A TIM iniciou o plano de reabertura de lojas próprias para que os clientes possam solucionar demandas mais urgentes, começando por 13 lojas no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Segundo a empresa, as unidades abertas estão localizadas em regiões que não possuem restrições governamentais e que, do ponto de vista epidemiológico, não são consideradas áreas emergenciais.

Para controlar o fluxo de pessoas nos estabelecimentos, o atendimento está sendo realizado por agendamento digital. No entanto, a empresa afirmou que não deixará de receber os consumidores que forem às lojas sem marcação prévia. 

As pessoas só poderão entrar nas unidades no ato do atendimento e um consultor deve estar na porta de cada ponto de venda fazendo a triagem, controlando o fluxo e reforçando a utilização, quando possível, dos canais digitais ou do totem deslocado para a entrada das unidades.

O agendamento está disponível tanto para clientes quanto para interessados em contratar um serviço da operadora e é feito no site da TIM, no qual o consumidor deve escolher a unidade onde pretende ir e informar o tipo de atendimento que está buscando. 

Estão disponíveis opções como compra de aparelho, contratação ou migração de planos de todos os segmentos, troca de chip e portabilidade. 

Ao clicar no item desejado, o usuário é informado sobre o tempo estimado de permanência na loja, documentos necessários e sobre outros canais aptos a atender à demanda.

Depois que o agendamento é realizado, o consumidor e o gerente da loja recebem um e-mail com a confirmação e marcação no calendário.

Para a reabertura, os consultores receberam treinamentos específicos sobre cuidados com a saúde e sobre o novo modelo de atendimento. Os colaboradores têm à disposição kits com máscaras e álcool em gel para usarem no trabalho e no deslocamento. 

Segundo a TIM, o layout das lojas foi adaptado, com menos mesas de atendimento e a retirada dos smartphones para demonstração, além de marcações nos chãos para promover o distanciamento entre as pessoas e o isolamento de áreas proibidas.

“Já tínhamos uma forte atuação nos canais digitais e reforçamos ainda mais nesse período, justamente para permitir que as pessoas possam ser atendidas sem sair de casa. Mas sabemos que existem algumas necessidades que são urgentes e os consumidores preferem resolver presencialmente”, explica Alberto Griselli, CRO da TIM Brasil.

Já em cidades de outras regiões, como São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Salvador, Fortaleza, Maceió e Curitiba, o contato com os consultores das lojas é feito por telefone ou WhatsApp. O cliente recebe o produto que comprou em casa ou retira no ponto de venda. 

A lista de revendas que atendem tanto na modalidade delivery como no drive thru está disponível no site da operadora.

Leia mais 6z23s

RETORNO

Google vai reabrir escritórios em julho 1t3o1p

Há 1827 dias
TRABALHISTA

Oi terá que pagar por trabalho no celular fora do expediente 5omp

Há 1828 dias
NOVO NORMAL

Gestão de ativos é chave em tempos de mudança 57515q

Há 1828 dias
MOBILE

Banco Inter lança operadora de telefonia 6l23t

SÃO PAULO

Hospitais de campanha têm conexão da TIM 544f20

CONEXÃO

Estácio incentiva aulas com internet da TIM 2w1mk

NUVEM

TIM Brasil fecha acordo com Google Cloud 14x14

AÇÃO

Vivo e TIM mandam atendentes para casa 2k131w

UNIÃO

TIM e C6 terão oferta conjunta 4d6bq

TELECOM

TIM: quem ver vídeo sobre Covid-19 ganha megas 34543t