A TIM apresentou nessa quinta-feira, 31, um representação contra a Claro ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por concorrência desleal em propaganda que envolve promoções em pacotes de voz e dados para celular pré-pago, informa nessa sexta-feira, 01, o jornal Folha de S. Paulo.
O problema é, segundo a TIM, uma propaganda veiculada desde o último fim de semana.
Na peça publicitária, a Claro anuncia planos de chamadas com duração ilimitada por R$ 0,25. Segundo a reportagem, o valor é, na realidade, cobrado a cada 30 minutos dos usuários.
A propaganda de torpedos e chamadas para telefones fixos também foram alvos de reclamação.
De acordo com a TIM, a prática leva o consumidor a comparar ofertas da Claro com os seus planos ilimitados Infinity Pré. A companhia diz que por isso pediu a suspensão da campanha ou a modificação das propagandas, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Procurada pela reportagem do jornal, a Claro informou que não havia sido notificada.
Segundo dados da Anatel de fevereiro, Claro e TIM estão em disputa acirrada pela segunda posição no mercado de telefonia móvel brasileiro. Logo abaixo da Vivo, com 29,55% do mercado brasileiro, as empresas estão a 0,31 ponto percentual de distância, com 25,47% (Claro) e 25,16% (TIM).
Dos 207,5 milhões de os móveis no Brasil, 82,23% são pré-pagos.
Você pode ler a nota do jornal nos links relacionados abaixo (para s).
TIM reclama de anúncio do pré-pago Claro 1rh41
A TIM apresentou nessa quinta-feira, 31, um representação contra a Claro ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por concorrência desleal em propaganda que envolve promoções em pacotes de voz e dados para celular pré-pago, informa nessa sexta-feira, 01, o jornal Folha de S. Paulo. O problema é, segundo a TIM, uma propaganda veiculada desde o último fim de semana. 62b1p
01 de abril de 2011 - 11:20