
Carlos Gazaffi. Foto: divulgação.
A Tivit, empresa brasileira de integração em TI, anunciou um investimento de R$ 10 milhões para reforçar sua oferta de segurança e a criação de uma nova divisão dedicada a este portfólio.
Os recursos serão destinados à formação de uma área de Segurança da Informação Corporativa (CIS, na sigla em inglês), com abrangência em toda a América Latina.
De acordo com Carlos Gazaffi, vice-presidente de Gestão de Tecnologia da companhia, a área de CIS nasce com o objetivo de aprimorar o e às operações críticas de mais de três mil clientes da provedora na região.
"A nova área reafirma nosso comprometimento em garantir a continuidade e evolução dos serviços para os clientes", afirmou Gazaffi.
Conforme destacou a companhia em nota, a nova área terá como principais desafios a adequação dos controles de segurança para as novas ofertas e a gestão dos sistemas de tecnologia críticos e especializados para proteger os ativos da Tivit e também dos seus clientes.
A nova organização da integradora se alinhará com o Centro de Operações de Segurança (SOC), estrutura dedicada inaugurada em 2012, que oferece gestão centralizada para prevenção, detecção, proteção, reportes e respostas às ameaças e incidentes de segurança.
Gigante de serviços de TI com faturamento previsto de R$ 2 bilhões em 2014, a Tivit possui um portfólio organizado em três unidades de negócios: gestão de infraestrutura de TI, gestão de aplicações e gestão de processos de negócios. Entre seus clientes está o Grupo Votorantim e aeroporto internacional de Guarulhos.