NUVEM

Todos contra AWS 4qu2d

O motivo é um contrato de computação em nuvem de US$ 10 bilhões do Péntagono. 1v4x1i

27 de junho de 2018 - 12:12
Contrato de serviços em nuvem para o Pentágono gera aliança contra AWS. Foto: DoD/USA.

Contrato de serviços em nuvem para o Pentágono gera aliança contra AWS. Foto: DoD/USA.

Oracle, SAP, General Dynamics, Red Hat, VMware, Microsoft, IBM, Dell Technologies e Hewlett Packard se uniram todos contra um adversário comum: a Amazon Web Services.

O motivo é um contrato de computação em nuvem de US$ 10 bilhões do Pentágono, o departamento de defesa americano.

As empresas se uniram para coordenar sua oposição à decisão do governo de conceder o contrato a um único fornecedor, segundo e-mails obtidos pela Bloomberg News

Os membros mais ativos da coalizão, que tenta evitar mais uma grande vitória da Amazon no mercado de nuvem, são Oracle, Microsoft e IBM, segundo duas fontes da Bloomberg familiarizadas com o assunto. Dell e HPE também tem maior envolvimento.

A SAP e as outras participantes não são consideradas as principais candidatas ao contrato, se uniram ao grupo para lutar contra os planos do Pentágono trabalhar com um único concorrente, o que pode prejudicar futuros contratos militares.

O Pentágono anunciou uma competição para encontrar um fornecedor único para o contrato de serviços em nuvem de bilhões de dólares em março. Desde então, pausou o processo de licitação para o projeto, que faria a transição de grandes quantidades de dados do Departamento de Defesa para um sistema de nuvem. O governo disse que ainda planeja firmar o acordo até setembro.

O interesse generalizado das empresas de tecnologia em pressionar o Pentágono para mudar sua abordagem de compras indica a importância deste acordo para provedores de nuvem que lutam para alcançar a AWS.

As empresas iniciaram conversas sobre uma licitação conjunta para o contrato, também de acordo com fontes da Bloomberg.

Para promover sua agenda, os aliados de tecnologia têm traçado estratégias por e-mail e telefone, cortejando o comércio e a grande mídia e fazendo lobby junto aos legisladores, autoridades de defesa e à Casa Branca.

A coalizão já conseguiu algumas vitórias, pois o comitê da Câmara encarregado dos gastos federais aprovou uma lei de financiamento do Departamento de Defesa que suspenderá o financiamento do contrato até que o Pentágono apresente uma estratégia para sustentar a concorrência e usar múltiplos provedores de serviços em nuvem.

Leia mais 6z23s

COMPETIÇÃO

Oracle usa SaaS para alavancar IaaS 1d634h

Há 2522 dias
COMANDOS

Morais troca Schneider por AWS 306s5c

Há 2528 dias
SAP

Yara migra para a nuvem com Tivit 144v50

Há 2538 dias
QUADRANTES

Gartner: IaaS é um jogo para poucos 5x30u

NUVEM

Verizon vai para AWS 121o55

AMAZÔNICO

NUVEM

GoDaddy migra para AWS 3v2w3y