Transcontinental se unifica com Citrix e Sisnema 4475l

A Transcontinetal Logística unificou sua estrutura de servidores com soluções Dell e Citrix. 6n1e3x

O projeto é da TI da própria empresa, com consultoria da Sisnema, e interliga as operações da matriz, em Canoas, com as filiais de Campo Bom, Caxias do Sul, Rio Grande, Uruguaiana e Fortaleza.

14 de abril de 2011 - 17:45
Transcontinental se unifica com Citrix e Sisnema

A Transcontinetal Logística unificou sua estrutura de servidores com soluções Dell e Citrix.

O projeto é da TI da própria empresa, com consultoria da Sisnema, e interliga as operações da matriz, em Canoas, com as filiais de Campo Bom, Caxias do Sul, Rio Grande, Uruguaiana e Fortaleza.

Com investimento de R$ 350 mil, o trabalho foi finalizado no último final de semana.

“Nosso objetivo era centralizar e padronizar. Antes, tínhamos tudo distribuído. Agora, todo o controle fica nas mãos de uma só equipe”, conta Marco Antonio Kerchiner, Gestor de Infraestrutura de TI da Transcontinental.

Segundo Kerchiner, cada unidade contava com seu servidor próprio, o que dificultava o o às informações e exigia o dobro da equipe de TI – hoje com quatro pessoas.

“Criar autorizações de uso era muito difícil; e o o remoto, impossível”, complementa.

Além da redução e do melhor aproveitamento dos recursos humanos da TI, o gerente destaca a redundância na utilização dos dados – o que garante estabilidade 24/7 – economia de equipamentos e energia, como melhorias.

A manutenção também foi facilitada, sendo hoje feita remotamente a partir da matriz da empresa.

Citrix e Power Edge
O sistema usa as soluções XenServer (que permite integração, gerenciamento e automação de datacenters virtuais) e XenApp (on-demand aplication delivery), da Citrix.

No hardware, são dois servers Power Edge da Dell, que virtualizam 35 servidores, e o storage Dell Equalogic PS 4000. “Antes, eram 30 máquinas físicas espalhadas pelas unidades”, explica Giani Maldaner, diretor técnico da Sisnema.

Conforme Maldaner, e-mails e arquivos, antes ados e mantidos localmente, agora migram para um ambiente em que podem ser abertos e gerenciados à distância, por funcionários autorizados.

Também foram feitas melhorias na infraestrutura de rede da Transcontinental, conta o executivo:

“Pra ter mais velocidade, agora está tudo em MPLS, numa  rede privada entre matriz e filiais. Bem no início era como se fossem redes locais, daí se consolidou através dessa rede, da Embratel. Com isso o pessoal tem tráfego garantido.”

A próxima etapa, diz Maldaner, deve ser o XenDesktop – que cria de áreas de trabalho virtuais.

Transcontinetal
Fundada em 1976, a empresa tem 86 mil metros quadrados de área para cargas, incluindo cargas perigosas, e instalações com desumidificadores.

Além de veículos pesados, semipesados e leves, a empresa conta com empilhadeiras e outros equipamentos para manuseio e transporte.

A empresa tem mais de 400 profissionais, e atende áreas das indústrias têxtil, alimentícia, eletroeletrônica, automotiva, farmacêutica, vinícola, química, metalmecânica, entre outras.

Leia mais 6z23s

Mecomo apresenta soluções em POA 381ct

Há 6005 dias

Citrix conecta AWS aos clientes XenServer 6s1o

Init, a primeira do Brasil com Citrix HDX Ready 6y585i

Softcorp renova infra da Unimed Betim 5i3y25

Brasoftware e Sisnema: ganha-ganha no Sul 6h4p2f

Sisnema vai com tudo para a nuvem 1h4s6t