NOMES

Troca de CEO na Blockbit 6w1f3v

Cleber Ribas, desde 2016 na companhia de segurança, assume o comando. 1t1d4h

23 de abril de 2021 - 12:51
Cleber Ribas.

Cleber Ribas.

A Blockbit, empresa focada em produtos de cibersegurança, trocou o comando da operação.

Sai Anderson França, nomeado para o cargo no final de 2019, e entra Cleber Ribas, executivo que já estava na empresa desde 2016, quando foi contratado para assumir o cargo de vice-presidente.

Ribas é da área de segurança. Quando da sua contratação, ele veio da Aker Security Solutions, onde atuou por oito anos e ocupou o cargo de diretor comercial. 

França tem um background um pouco diferente, tendo sido diretor de vendas de soluções de TI da Oi (que tem uma oferta de segurança, mas não só isso) e agens anteriores pela Kodak e HP.

“A meta é fortalecer nossas estratégias de go-to-market e alianças, identificando as melhores oportunidades para a expansão de nossa companhia”, afirma Ribas, que já há cinco anos é o responsável pela operação comercial e de alianças da Blockbit. 

Hoje a empresa tem 3 mil clientes corporativos.  Os produtos oferecidos incluem  UTM (Unified Threat Management), suíte de gerenciamento de segurança da internet; SMX (Secure eMail eXchange), servidor de correio com recursos avançados de segurança; e VCM (Vulnerability and Compliance Management), analisador de vulnerabilidade e gerenciador de compliance. 

A companhia foi fundada a partir de uma t-venture formada por BNDES, fundo de investimentos DLM e a operação de integração de sistemas da Cipher, outra empresa do setor de segurança. O negócio envolveu também a  compra da BRconnection, por R$ 20 milhões, em 2015. 

Empresas de segurança como a Blockbit são um ativo quente no mercado no momento, em meio a preocupações com a segurança de dados causadas pela entrada em vigor da LGPD e uma série aparentemente sem fim de grandes vazamentos.

Em janeiro, por exemplo, a Accenture comprou a Real Protect, uma companhia brasileira especializada em segurança, com destaque para os chamados serviços gerenciados de segurança (MSS, na sigla em inglês).

Em 2020, a Embraer assumiu o controle acionário da Tempest, empresa pernambucana que está entre as maiores no setor de cibersegurança do Brasil.

Leia mais 6z23s

SEGURANÇA

Bidweb conquista ISO 27001 3k2e6y

Há 1496 dias
CÓDIGOS

Low Code e No Code trazem desafios de segurança 3h446u

Há 1496 dias
CRIPTOGRAFIA

Ministério da Defesa: segurança com Kryptus 3j2pk

Há 1512 dias
CARREIRA

Cavina é head de Cibersegurança da Minsait no Brasil 40563y

ENERGIA

Copel confirma ter sofrido ataque cibernético 5d5564

ENTÃO TÁ

Dataprev: está tudo certo, mas o responsável foi demitido 424723

VAZAMENTO

Dados da Dataprev vazaram? 6b6942

COMPLIANCE

South System: segurança com Netfive 5z26o

EQUIPE

É hora de dimensionar seu time de segurança 72n1p

CONTRATAÇÃO

Ypê tem novo head de segurança da informação 1n4y5t

REPAGINADA

Soprano investe R$ 4 milhões em infra e segurança m2i5e

CONTRATAÇÃO

Andréa Thomé assume cibersegurança da Everis 6n2m5r