NOMES

Troca na unidade de nuvem da Tivit 5h16d

Sai André Frederico, entra Daniel Galante. Cloud é metade da empresa. 321l6b

08 de dezembro de 2021 - 12:10
Daniel Galante.

Daniel Galante.

A Tivit trocou o comando da sua unidade de negócios focada em computação em nuvem, uma das mais importantes da empresa.

O novo líder da unidade é Daniel Galante, ex-managing director da Claranet no Brasil, contratado em 2019 para assumir a diretoria de cloud pública da empresa.

Galante fundou em CredibiliT, empresa especializada em migração e gestão de nuvem, adquirida em dezembro de 2016 pela Claranet, uma multinacional inglesa de serviços gerenciados com forte presença na Europa.

O profissional substitui André Frederico, que estava há 11 anos na empresa, os últimos três e meio na área de cloud.

Frederico entrou na empresa por outra área, como diretor de fusões e aquisições, marketing e relações com investidores, sendo promovido depois para Chief Strategy Officer.

O profissional vinha de uma carreira na área financeira, tendo sido diretor financeiro na BRQ e tido agens em fundos como Merrill Lynch e Patria.

A unidade oferece serviços de nuvem pública, privada e serviços gerenciados, com uma equipe de 600 profissionais.

“O mundo digital é híbrido e orientado a software, e os desafios à frente mostram que aperfeiçoar esse modelo, escalar a infraestrutura, garantir a segurança, e dominar as tecnologias de inteligência artificial e big data serão iniciativas definitivas para levar negócios a outro patamar”, comenta Galante.

Em nota, a Tivit destaca que Galante trouxe um crescimento de “três dígitos” para a área, além de consolidar a companhia como um dos principais parceiros da AWS, Microsoft e Google na região.

Quando da divulgação da sua contratação, em 2019, a Tivit falou que a meta de Galante era triplicar os resultados. Como ele está sendo promovido, é possível que tenha batido essa meta.

Na nota, a Tivit também menciona de agem que seu faturamento em 2020 foi de R$ 2 bilhões, mais do que a metade oriundo de cloud.

Leia mais 6z23s

REFORÇO

Ingram Micro adquire BRLink 6f2f17

Há 1262 dias
BOOM

Falha na AWS faz Internet tremer 462df

Há 1263 dias
MAIS UMA

Serpro venderá nuvem Oracle 261c1h

Há 1264 dias
VALORES

Nasdaq vai rodar na AWS 5723e

CHEGUEI

Tencent Cloud abre data center no Brasil 3l2p12

FATIAS

Pentágono terá 4 fornecedores de nuvem 2o4k