
Daniel Galante.
A Tivit trocou o comando da sua unidade de negócios focada em computação em nuvem, uma das mais importantes da empresa.
O novo líder da unidade é Daniel Galante, ex-managing director da Claranet no Brasil, contratado em 2019 para assumir a diretoria de cloud pública da empresa.
Galante fundou em CredibiliT, empresa especializada em migração e gestão de nuvem, adquirida em dezembro de 2016 pela Claranet, uma multinacional inglesa de serviços gerenciados com forte presença na Europa.
O profissional substitui André Frederico, que estava há 11 anos na empresa, os últimos três e meio na área de cloud.
Frederico entrou na empresa por outra área, como diretor de fusões e aquisições, marketing e relações com investidores, sendo promovido depois para Chief Strategy Officer.
O profissional vinha de uma carreira na área financeira, tendo sido diretor financeiro na BRQ e tido agens em fundos como Merrill Lynch e Patria.
A unidade oferece serviços de nuvem pública, privada e serviços gerenciados, com uma equipe de 600 profissionais.
“O mundo digital é híbrido e orientado a software, e os desafios à frente mostram que aperfeiçoar esse modelo, escalar a infraestrutura, garantir a segurança, e dominar as tecnologias de inteligência artificial e big data serão iniciativas definitivas para levar negócios a outro patamar”, comenta Galante.
Em nota, a Tivit destaca que Galante trouxe um crescimento de “três dígitos” para a área, além de consolidar a companhia como um dos principais parceiros da AWS, Microsoft e Google na região.
Quando da divulgação da sua contratação, em 2019, a Tivit falou que a meta de Galante era triplicar os resultados. Como ele está sendo promovido, é possível que tenha batido essa meta.
Na nota, a Tivit também menciona de agem que seu faturamento em 2020 foi de R$ 2 bilhões, mais do que a metade oriundo de cloud.