Twitter suspende o perfil @ceoSteveJobs 1d504a

Os 460 mil seguidores do perfil paródia @ceoSteveJobs no Twitter ficaram sem as postagens bem-humoradas do fake declarado no microblog. A conta foi reativada ao longo da tarde com um novo nome: @fakeceoSteve. Segundo o site GeekSmack, o Twitter recebera, em janeiro, uma notificação da Apple contra a conta por infringir as regras de contas falsas no microblog, já que o @ceoSteveJobs não se identificava, no próprio nome do perfil, como uma paródia – como o fakeSteveJobs, por exemplo. 3h5534

02 de março de 2011 - 12:06

Os 460 mil seguidores do perfil paródia @ceoSteveJobs no Twitter ficaram sem as postagens bem-humoradas do fake declarado no microblog.

A conta foi reativada ao longo da tarde com um novo nome: @fakeceoSteve.

Segundo o site GeekSmack, o Twitter recebera, em janeiro, uma notificação da Apple contra a conta por infringir as regras de contas falsas no microblog, já que o @ceoSteveJobs não se identificava, no próprio nome do perfil, como uma paródia – como o fakeSteveJobs, por exemplo.

Isso poderia levar os usuários a confundirem o perfil falso com o do próprio Jobs – se o CEO da Apple tivesse uma conta no Twitter.

O Twitter ainda revelou se o motivo da suspensão foi realmente esse.

Na conta, cujo dono real é desconhecido, os posts davam prioridade ao humor, tentando refletir a personalidade de Jobs, já comparado a Darth Vader em livros como “Na Cabeça de Steve Jobs”, do jornalista norte-americano Leander Kiney.

As mensagens brincavam com produtos Apple e concorrência:

“Eu como Honeycomb (favo de mel) no café da manhã”, dizia uma das mensagens, alfinetando a versão 3.0 do sistema operacional móvel Android, do Google, voltado para os concorrentes do iPad.

Outras contas falsas de Steve Jobs levavam a identificação de falsa, mas nenhuma era tão ativa quanto o @ceoSteveJobs.

No início do ano, Steve Jobs anunciou seu afastamento da Apple, por motivos de saúde.

Especula-se que ele continue lutando contra o câncer de fígado que já o afastara da empresa no ado e o levou a submeter-se a um transplante do órgão em 2009.

Jobs não é o único CEO com perfil falso no Twitter. O @fbillgates também debochava da vida do cofundador da Microsoft, até maio de 2010, quando foi, aparentemente, abandonado pelo seu criador.

Leia mais 6z23s

Sucessão de Apple tem 30% de apoio 675q3z

Há 5203 dias

Rumor da morte de Jobs derruba ações 4t484h

Há 5210 dias

Steve Jobs sai, cotação da Apple cai 2l2235

Após transplante, Jobs pode voltar 4ce2n

Steve Jobs reaparece em evento da Apple 6r315y

Depois de licença médica, Jobs retorna à Apple 6z61f

Felina desafia Dani Luxo no Twitter 1l62m

Chico Buarque, agora em 140 caracteres h4d5g

Yeda estreia Twitter e blog 614h5t