Os 460 mil seguidores do perfil paródia @ceoSteveJobs no Twitter ficaram sem as postagens bem-humoradas do fake declarado no microblog.
A conta foi reativada ao longo da tarde com um novo nome: @fakeceoSteve.
Segundo o site GeekSmack, o Twitter recebera, em janeiro, uma notificação da Apple contra a conta por infringir as regras de contas falsas no microblog, já que o @ceoSteveJobs não se identificava, no próprio nome do perfil, como uma paródia – como o fakeSteveJobs, por exemplo.
Isso poderia levar os usuários a confundirem o perfil falso com o do próprio Jobs – se o CEO da Apple tivesse uma conta no Twitter.
O Twitter ainda revelou se o motivo da suspensão foi realmente esse.
Na conta, cujo dono real é desconhecido, os posts davam prioridade ao humor, tentando refletir a personalidade de Jobs, já comparado a Darth Vader em livros como “Na Cabeça de Steve Jobs”, do jornalista norte-americano Leander Kiney.
As mensagens brincavam com produtos Apple e concorrência:
“Eu como Honeycomb (favo de mel) no café da manhã”, dizia uma das mensagens, alfinetando a versão 3.0 do sistema operacional móvel Android, do Google, voltado para os concorrentes do iPad.
Outras contas falsas de Steve Jobs levavam a identificação de falsa, mas nenhuma era tão ativa quanto o @ceoSteveJobs.
No início do ano, Steve Jobs anunciou seu afastamento da Apple, por motivos de saúde.
Especula-se que ele continue lutando contra o câncer de fígado que já o afastara da empresa no ado e o levou a submeter-se a um transplante do órgão em 2009.
Jobs não é o único CEO com perfil falso no Twitter. O @fbillgates também debochava da vida do cofundador da Microsoft, até maio de 2010, quando foi, aparentemente, abandonado pelo seu criador.
Twitter suspende o perfil @ceoSteveJobs 1d504a
Os 460 mil seguidores do perfil paródia @ceoSteveJobs no Twitter ficaram sem as postagens bem-humoradas do fake declarado no microblog. A conta foi reativada ao longo da tarde com um novo nome: @fakeceoSteve. Segundo o site GeekSmack, o Twitter recebera, em janeiro, uma notificação da Apple contra a conta por infringir as regras de contas falsas no microblog, já que o @ceoSteveJobs não se identificava, no próprio nome do perfil, como uma paródia – como o fakeSteveJobs, por exemplo. 3h5534
02 de março de 2011 - 12:06