SEGURANÇA

UFG adota MailInspector da HSC 5k947

01 de julho de 2015 - 15:02
UFG adota solução da HSC Brasil. Foto: divulgação.

UFG adota solução da HSC Brasil. Foto: divulgação.

A HSC Brasil, empresa nacional especializada em soluções de segurança, firmou um contrato para implementar sua solução MailInspector na Universidade Federal de Goiás (UFG).

A companhia portoalegrense, que tem cerca de 100 milhões de e-mails protegidos diariamente, foi escolhida no ano ado através de licitação para o projeto na instituição de ensino.

Segundo destacou a HSC, nos primeiros três meses de implantação, a universidade aumentou em três vezes o número de bloqueio de mensagens indesejadas em suas contas de e-mail de funcionários e alunos.

"A implantação desta ferramenta gerencial de segurança, oferece as melhores condições de gestão e guarda das informações coorporativas relacionadas ao uso do nosso email coorportativo", afirmou a universidade em relatório.

Sediada em Goiânia e com campus espalhados por outras quatro cidades do estado - Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí - a UFG conta com cerca de 22 mil alunos de graduação e pós-graduação, assim como 4 mil funcionários, entre docentes e técnicos istrativos.

De acordo com a HSC, o contrato com a UFG se soma a outros que a empresa tem no setor público, como a Justiça Federal do Paraná (JFPR), Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), CREA/RS entre outras.

Fundada em 2001, a HSC tem sua matriz em Porto Alegre e filiais em São Paulo e Florianópolis, assim como canais de atuação em outras regiões do país.

Leia mais 6z23s

SUSTENTABILIDADE

Dell lança all-in-one reciclável 4m13r

Há 3986 dias
SIOUX

Jogos de tabuleiro: agora no digital 2i1s62

Há 3935 dias
PELAS BARBAS DO PROFETA

Clube online foca lâminas de barbear r1w70

Há 3927 dias
PAGAMENTO MÓVEL

Payleven lança mini leitor de cartões 4x5c3i

AVALIAÇÃO

Proteste: Sony tem melhor ultrabook híbrido 3c4g2a

TELECOM

Anatel: RSA em centro de monitoramento 4b5ju