.jpg?w=730)
Foto: divulgação.
A United Airlines, uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, vai utilizar dados dos ageiros para personalizar os anúncios exibidos nas telas localizadas atrás das poltronas.
De acordo com o The News, as publicidades vão considerar informações do ageiro do assento, como: cidade em que vive, lugares para onde viaja, faixa etária e se está na primeira classe ou não. Os clientes devem ser residentes dos Estados Unidos com idade acima de 18 anos.
A empresa afirma que os anunciantes não terão o a informações de identificação pessoal dos ageiros. Todos eles poderão optar por não receber anúncios direcionados a qualquer momento.
Hoje, algumas das marcas que trabalham com a United são Norwegian Cruise Line, Macy's, Chase United Co-Brand Credit Cards, TelevisaUnivision, IHG Hotels & Resorts e Dentsu.
Com a maior assertividade no público, a tendência é que mais negócios queiram anunciar para os 165 milhões de ageiros anuais da United Airlines.
Os canais da empresa englobam 100 mil telas no encosto do assento e um aplicativo móvel com mais de 110 milhões de s totais e quase 100 milhões de sessões por mês.
Para isso, a companhia aérea montou sua própria agência de mídia. Os anunciantes que contratarem o serviço também vão poder usar os dados para comerciais fora da aeronave.
Ainda de acordo com a publicação, essa não é a primeira empresa que cria sua própria agência de publicidade para anúncios. Nomes como JP Morgan, PayPal, Walmart, Uber e Pão de Açúcar já fizeram o mesmo.
Com cada vez mais negócios usando essa mesma estratégia, espera-se que os comerciantes dos Estados Unidos gastem mais de US$ 54 bilhões nesse tipo de publicidade indireta.