
Flavio Valiati foi um dos eleitos pela lista Under 30 da Forbes neste ano. Foto: Divulgação
A Databricks, especializada em tecnologia de dados e inteligência artificial, contratou Flavio Valiati, ex-executivo de contas e head de educação do Brasil do Zoom, como novo head de vendas da América Latina na empresa.
Valiati foi um dos primeiros funcionários do Zoom no país, atuando na construção da vertical local de educação da empresa, um dos principais nichos de mercado da plataforma de comunicação por vídeo e um dos setores que tiveram um boom de uso de videoconferência durante a pandemia do coronavírus.
O executivo também tem agens pela Zendesk e pela Salesforce, como executivo de contas sênior.
"Meu objetivo e missão é ajudar a empresa a continuar crescendo na América Latina, apoiando nossos clientes e startups e PME's a alavancarem seus negócios, serviços e produtos por meio da utilização de dados”, comenta Valiati.
Neste ano, Valiati foi um dos eleitos pela lista Under 30 da Forbes, que destaca "os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers de até 30 anos que revolucionam os negócios e transformam o mundo."
Além disso, o executivo é fundador e CEO da Vamos Subir, startup social que promove a capacitação de jovens por meio de eventos e workshops. O projeto já beneficiou mais de 100 mil jovens em todo o Brasil.
A Databricks foi fundada em 2013 e já levantou US$ 3,5 bilhões de investidores.
A empresa é considerada a oitava startup mais valiosa do mundo, segundo o ranking produzido pela Visual Capitalist. Na última lista levantada, em dezembro de 2021, a Databricks valia US$ 38 bilhões.