
A Quero-Quero possui mais de 470 unidades no país. Foto: Divulgação
A Verdecard, braço financeiro das lojas Quero-Quero, contratou a Opus Software, empresa paulistana especializada em desenvolvimento de software sob medida, para a implementação do sistema Open Banking.
A solução adotada foi o Opus Open Banking (OOB), uma ferramenta pronta que implementa um middleware no ambiente de instituições financeiras, de pagamento ou de demais participantes do sistema, permitindo que elas se integrem ao Open Banking Brasil.
“Com um time experiente e comprometido, tivemos nossa necessidade entendida e, em pouco tempo, implantaram um produto eficiente, que foi um grande diferencial na contratação”, avalia Diogo Maier da Silveira, gerente de TI das lojas Quero-Quero.
Segundo a Opus, a solução traz o monitoramento dos microsserviços, estatísticas de performance e rastreabilidade de eventos, facilitando a troca de informações em tempo real com os demais sistemas dos clientes.
Além disso, habilita as instituições a atuarem tanto como transmissoras, receptoras de informações ou iniciadoras de pagamento. De acordo com a Opus, tudo conforme as exigências do Banco Central e conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“Participar do Open Banking é mais uma etapa na jornada de transformação que as empresas têm que percorrer se quiserem se manter competitivas. O projeto com a Verdecard mostrou que é perfeitamente possível fazer isso de maneira ágil e eficiente”, afirma Marcelo Feltrin, head de desenvolvimento de negócios da Opus Software.
Há mais de 30 anos no mercado, a Opus tem escritórios em São Paulo e Toronto, atuando em projetos de transformação digital, inteligência artificial, big data, microsserviços, integrações e open banking.
A companhia já desenvolveu projetos para empresas como BRK, Pagbem, Pearson, Itaú Seguros, Indiana - Liberty, Bradescard, Carrefour Soluções Financeiras, Digio, Propay e Dock.
Com mais de 2 milhões de cartões aceitos em 300 mil lojas, a Verdecard contabiliza mais de 150 mil contas digitais na sua carteira e está com planos para fazer a implementação do Pix.
A marca é o braço financeiro da Quero-Quero, rede varejista de casa e construção com mais de 470 unidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.