
Alexandro Barsi.
A Verity, empresa paulista especializada em desenvolvimento de software para plataformas de pagamento digital e comércio eletrônico, acaba de adquirir a Just, outra companhia paulista especialista em design e experiência de usuário.
Com a compra, a Verity incorpora 40 funcionários da Just, ando da casa dos 200 profissionais em total, além de clientes como Natura, Alpargatas e Iguatemi. A meta de faturamento para 2017 a a ser R$ 35 milhões.
A não abriu o valor da transação ou o seu faturamento em 2016.
A empresa, fundada em 2010, já tinha clientes como Riachuelo, Sul América, Atacadão e Sephora.
“O mundo digital é um caminho sem volta, porém o mundo tradicional e transacional sempre apoiou e ainda apoia o crescimento das grandes corporações. Nossa proposta é justamente não ignorar estes dois mundos existentes e ser o parceiro ideal nesta jornada de transformação" afirma Alexandro Barsi, sócio-fundador e CEO da Verity.
A Verity tem outras duas empresas no seu porfólio: a QA360, um spin off de consultoria de testes e a isyBuy, startup de meios de pagamento e automação de processos comerciais.
Para Rafael Cichini, CEO e fundador da JUST, a criação deste ecossistema de empresas cobre um gap no mercado que ainda conta com poucas consultorias de tecnologia capazes de navegar muito bem entre processos e tecnologias mais tradicionais e o boom do digital.
"Sabemos que a digitalização é um caminho natural e irreversível, mas não conseguiremos promover transformação se ignorarmos tudo o que já foi construído dentro das corporações", explica Cichini.