
Empresa de Orlando chega ao país. Foto: Getty Images.
A norte-americana VisualCue, desenvolvedora de soluções para visualização de dados de negócios das empresas, anunciou sua chegada ao mercado brasileiro. A empresa tem como um dos fundadores o brasileiro Daniel Amato, um dos fundadores da Ascenty e investidor dos fundos Akatus e Ativy, este último criado por ele mesmo.
Baseada em Orlando, a empresa planeja emplacar no país seu produto de visualização de dados de gestão, usando informações multimensionais, oferecido no formato como serviço (SaaS).
De acordo com a companhia, a tecnologia permite aos gestores gerar e entender facilmente os dados das mais diversas fontes de informação, sem a necessidade do e técnico especializado, facilitando a tomada de decisões em tempo real.
Nos Estados Unidos, a solução VisualCue, que já vem sendo utilizada nos Estados Unidos por empresas como Nestlé, Tupperware, entre outras.
Na VisualCue, Amato é um dos principais investidores e ocupa a cadeira de Chief Business Development Officer (CBDO).
No Brasil, a empresa ficará sob a direção de Victor Cosme, em escritório em São Paulo. Para Cosme, que também é líder educador na consultoria QI Quality, a solução é um conceito totalmente novo de como apresentar dados de performance.
"Dashboards tradicionais, com os famosos gráficos de barras e pizzas, muitas vezes não contam toda a história nem possibilitam a tomada das melhores decisões, naturalmente possíveis com o VisualCue", destaca ele.
O foco é em empresas com alta necessidade de análise de informações de negócios, como companhias de logística e transporte, saúde, centers, varejo, finanças e serviços. A VisualCue atuará no Brasil com o apoio de Representantes (VARs) e OEMs.
Segundo Cosme, em poucas semanas de avaliação de mercado a companhia fechou parceria com doze empresas, entre as quais Sysdesign, Pesquise Já, QI Solution Group e Spark Business Solution. A expectativa da VisualCue é contar com 50 parceiros de negócios até o final do ano.
"Além dos representantes, queremos também estabelecer parcerias com desenvolvedores de softwares de gestão para que eles ofereçam a tecnologia VisualCue atrelada a seus produtos", finaliza.