BI

Vitopel adota Qlik com IN 1rs5o

A Vitopel adquiriu 60 licenças do QlikView. 5s652j

26 de setembro de 2016 - 16:38
Roberto Guerra, diretor geral da Inteligência de Negócios. Foto: Divulgação.

Roberto Guerra, diretor geral da Inteligência de Negócios. Foto: Divulgação.

A Vitopel, uma dos maiores fabricantes de BOPP (polipropileno biorientado) do mundo, adotou o sistema de BI da Qlik com apoio da Inteligência de Negócios. 

Para integrar o trabalho de seus mais de 500 colaboradores na compreensão de todos os elos da cadeia de valor das embalagens BOPP, a Vitopel atua conta com um centro de pesquisa e desenvolvimento que busca de métodos inteligentes para a tomada de decisões.  

“Tínhamos a ideia de desenvolver um projeto próprio, pois nossa ferramenta de BI era bastante limitada. Foi então que propus desenhar e implementar consultas de QlikView, o que aconteceu de maneira rápida e eficiente”, comenta César San Roman, gerente de TI da Vitopel no Brasil.

Com a ferramenta, as áreas beneficiadas, que antes tinham apenas um profissional dedicado à criação de reports, aram a economizar cerca de 200 horas mensais para a realização de processos e controles. Sem o QlikView, a função demandava duas horas diárias de trabalho. 

“Desde o início do uso do software, observamos a maior consolidação de informações na empresa, além do benefício de se ter um banco de dados único, o que alinhou todas as nossas áreas”, completa o gerente. 

A integração total da tecnologia na organização aconteceu em três meses, incluindo o treinamento de funcionários, em parceria com a Academia IN, a adaptação à ferramenta e a criação de indicadores para o negócio. 

Composta por três plantas, a Vitopel teve cinco áreas com profissionais capacitados – industrial, comercial, financeira, supply e S&OP, e 60 licenças adquiridas. No total, são cerca de 20 usuários do Qlikview, incluindo a diretoria. 

Com matriz localizada em São Paulo, a Inteligência de Negócios atua no Brasil desde 2004 e conta com filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador, Pará e Brasília. 

Para 2016, a metade da IN é elevar a receita em 30%, atingindo R$ 50,7 milhões. Ao todo, a IN tem mais de 500 clientes. 

As outras duas distribuidoras da Qlik no Brasil, a catarinense Toccato e a paulista Nórdica, tem cerca de 600 e 500 clientes, respectivamente. A IN é a única a abrir números de faturamento.

Leia mais 6z23s

BI

Keyrus é elite partner da Qlik no Brasil l2v3s

Há 3267 dias
PARCERIA

Lecom e Toccato unem Qlik e BPM 3y5g6b

Há 3261 dias
INTERNACIONAL

AGCO: projeto Qlik com iMaps 12451e

Há 3256 dias
LINHAS ÁREAS

Ryanair adota visual analytics com Qlik 4c6h3y

QLIK

Inteligência de Negócios abre no Pará 3z1b4u

QLIK

Toccato contrata diretor de consultoria 2366g

SETOR PÚBLICO

Tarea é nova solution provider da Qlik 65155m