.png?w=730)
Gustavo Pereira (Foto: LinkedIn)
A Vivara, maior rede de joalherias da América Latina, acaba de contratar Gustavo Pereira, profissional com mais de 20 anos de carreira, como seu novo gerente executivo de TI.
Em sua experiência mais recente, Pereira ou pela Riachuelo nos cargos de gerente sênior de TI, com foco em inteligência comercial e, posteriormente, em pontos físicos.
Ainda no varejo de moda, ocupou a mesma posição nas Lojas Renner por pouco mais de dois anos.
Ao longo do tempo, o executivo também fez parte do time do Carrefour e dedicou-se por nove anos à Via como analista de sistemas, analista de negócios e coordenador de TI.
Na Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia (Carol), atuou como analista de sistemas, cargo que também ocupou na Lexis depois de ter apoiado o e técnico da Compuway.
Graduado em sistemas de informação pela Rede de Educação Claretiano, Pereira se especializou em bancos de dados pela Universidade de Ribeirão Preto e em Tecnologia da Informação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).
O executivo também possui um mestrado em istração de empresas pela Florida Christian University e dois MBAs, em arquitetura de soluções digitais e em IA, ciência de dados e big data pela Impacta Tecnologia e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), respectivamente.
Fundada em 1962, a Vivara começou como uma loja familiar no centro de São Paulo e, hoje, é a maior rede de joalherias da América Latina, com mais de 390 pontos de vendas em operação entre lojas Vivara, lojas Life By Vivara e quiosques, além do e-commerce.
No ano ado, a companhia registrou receita de R$ 1,9 bilhão, alta de 7,9% em relação a 2022.