.png?w=730)
Daniel Barbon (Foto: Divulgação)
A VOA, provedora de internet que atua na Região Sul, anunciou a chegada de Daniel Barbon para assumir o cargo de CEO na empresa.
O executivo substitui Márcio Alves, fundador da empresa, que agora assume como presidente do conselho.
Barbon também é, atualmente, conselheiro da TrendsInnovation. Antes, trabalhou na Propay como diretor de vendas e marketing e na Cornerstone como sócio.
Com mais de 25 anos de experiência, o profissional já foi membro da AESC, sócio de recursos de capital humano da Havik e conselheiro da área de inovação e tecnologia da Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Em outros momentos, ou pela Tim, onde foi gerente executivo de vendas para grandes clientes e para a região de São Paulo com foco no setor B2B.
Na Aceco TI, foi responsável pela gestão comercial da empresa e, na Vivo, atuou como gerente executivo de pós-vendas para o interior de São Paulo.
Entre 2000 e 2010, fez parte do time da Telefônica, onde começou como coordenador de implantação, ando por cargos como consultor comercial sênior, gerente executivo para a Região Sul e gerente executivo no Rio de Janeiro.
Na virada dos anos 2000, ou pela AT&T, como coordenador de projetos técnicos.
Formado em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, onde também obteve um MBA em gestão empresarial, Barbon possui especializações em istração de negócios, marketing digital, negócios internacionais, inovação, gestão de pessoas e estratégia de produtos.
Segundo a VOA, sua chegada na empresa representa um movimento que acompanha um processo de amadurecimento de novas estratégias da companhia, que, desde sua criação, foi gerida por Márcio Alves, seu fundador.
O objetivo é que a nova istração se volte para o alcance de um plano estabelecido para 2024, que contempla a expansão das atuais 13 cidades cobertas pela empresa para 24.
Além disso, o foco deve recair sobre a ampliação da atuação no setor B2B e contratações em seis diferentes áreas, que devem elevar a equipe atual para cerca de 250 pessoas até o final de 2025.
“Ao longo de 2024 e 2025, iremos ampliar a geografia de atuação, os benefícios para nossos usuários, a oferta para o mercado, ganhar robustez e crescer de forma estruturada”, destaca Barbon.
Fundada em 2016 e com sede em Estância Velha, no Rio Grande do Sul, a VOA começou suas operações ofertando serviços de internet e telefonia fixa. Atualmente, a empresa conta com lojas em cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre e na Serra Gaúcha.